28/06/2017 • 22:58:46

3 Maneiras como se exercitar vai ajudar seu estilo

Deixe os acessórios e os penteados extravagantes de lado: é hora de cuidar de você.




Exercícios físicos são comumente associados ao bem-estar, a saúde e a prevenção de doenças causadas pelo sedentarismo. Mas além disso tudo, pegar firme na academia pode ter outra motivação tão verdadeira quanto todas essas outras: te deixar com muito mais estilo. Para te convencer de que, para ter estilo, é necessário cuidar também do que vai embaixo da roupa, separamos três dicas para garantir que seus esforços com os pesos não passem despercebido.


 


1. Autoconfiança: De forma muito simples, exercícios físicos são responsáveis por aumentar a produção de testosterona, o hormônio da felicidade e do bom-humor – uma combinação que, certamente, acrescenta ao seu estilo independente do que esteja vestindo.


 


2. Postura: Quando você fortalece sua musculatura, sua postura também muda. De repente, você se sente mais alto, mais confiante, mais firme, mais saudável. E não há dica de estilo no mundo que o faça compensar pela falta desses atributos.


 


3. Tudo cai melhor: Se você está em forma, aquela calça, blazer ou camisa cai muito melhor no seu corpo. Assim, escolher com que roupa você vai à balada ou ao escritório se torna uma tarefa bem mais fácil. 


  Comentários

21/05/2017 • 18:51:05

3 Acessórios que todo homem deve ter

Desmistificamos os acessórios masculinos


 Foto: Pedro Machado

Acessórios Masculinos são capazes de transformar qualquer visual simples em um look de extremo bom gosto, mas apesar de terem se popularizado bastante nos últimos anos, o tema ainda é cercado de mitos. Alguns homens pensam que é “besteira”, outros não sabem como utiliza-los, combina-los ou qual acessório melhor se encaixa em seu estilo. 
Pensando nisso, separei os três acessórios que são obrigatórios no guarda-roupa de qualquer homem de bom gosto.

PULSEIRAS
Ideal para quem é magro. Se você ainda não utiliza esse acessório, comece com cautela, invista numa pulseira de couro sem detalhes para evitar erros. Esse acessório é importantíssimo em um guarda-roupa atemporal, pois transforma um simples visual casual em algo mais elaborado. 

RELÓGIO
Clássico e atemporal, um bom relógio dá um toque de extremo bom gosto em qualquer visual. Opte por analógicos para compor looks mais formais, como, por exemplo, para ir ao trabalho. 

COLARES
A versatilidade do acessório permite combinações arrojadas para compor looks elegantes, como por exemplo a combinação de pulseira e colares de couro. Ideal para ser usado com camisas e jaquetas mais abertas.

Para ver como combino todos esses acessórios e mais dicas de lifestyle, me siga no Instagram em @DFerrazOficial 

  Comentários

20/04/2017 • 20:01:52

Terno Cinza: como usar e combinar


 Foto: Pedro Machado

Em uma região quente como a nossa, optar por ternos claros não é apenas uma questão de estilo, mas de sobrevivência: para enfrentar o calor, faz-se necessário uma alternativa aos famosos ternos escuros que, por alguma razão estranha, ainda é a maioria entre os homens. Por isso, no artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre como usar e combinar o terno claro.
Seja numa pegada mais formal ou não, tons mais escuros ou mais suaves, ternos cinzentos mais claros são uma ótima escolha. Eles são jovens e modernos, mas, como acontece com todos os ternos, alfaiataria é fundamental. Na verdade, alfaiataria é ainda mais importante quando se trata de ternos mais leves, onde não há lugar para se esconder.

Para o estilo ternos cinza claro formais, tenha em mente que é tudo sobre o contraste. Com suas camisas formais, um branco fresco é à prova de falhas! Combinado com uma gravata preta, mas não tenha medo de experimentar com outras cores.
Um pouco de azul claro também não faz mal a ninguém e complementa bem com o cinza. Outros tons pasteIs podem funcionar bem também.
Além disso, não tema os cinzas em outras cores mais brilhantes, pois eles podem aumentar o apelo de um terno cinza comum.



Oxbloods, marrons e marinhas são opções dignas e vai dar uma vibe clássica para a sua aparência. Não se esqueça que os acessórios são cruciais para deixar o look equilibrado. Encontre peças para o bolso que sejam estampadas, exclusivamente para dar mais ousadia ao seu look. Não esqueça dos relógios em tons de prata ou cromados, barras de gravata e abotoaduras para se alinhar com os tons de cinza.

  Comentários

02/04/2017 • 23:07:49

Dicas para usar camisa Jeans masculina

Veja como combinar uma das peças mais versáteis do guarda-roupa masculino.




Hoje vamos falar do melhor amigo do homem. Se você pensou em um animalzinho peludo de quatro patas e focinho gelado, já adianto que não é esse. É o outro melhor amigo do homem: o jeans. Ele pode receber modificações, atualizações e cortes diferentes, mas está sempre ali – e dificilmente perderá seu posto de peça mais versátil e essencial do guarda-roupa masculino. 
Mesmo sendo  uma peça segura e compatível com quase tudo, a maioria dos homens têm dúvida quando se trata da camisa jeans. Por isso, separamos algumas dicas importantes para usar essa peça fantástica.


1.    Brinque com os tons
Jeans com Jeans é uma combinação matadora, principalmente quando há uma variação no tom das peças, como na foto abaixo.



2.    A calça
Camisa Jeans Masculina combinada com Calça Chino ou em Tom Terroso é uma combinação muito bacana, principalmente pros dias mais abertos, de sol, quentes, eventos ao ar livre, etc. Estampa camuflada também confere uma dimensão muito legal ao look.

 (Instagram: Mariano DiVaio)

3.    Detalhes
Dobrar a barra da calça, usar acessórios e brincar com as mangas da camisa jeans são formas de “quebrar” o visual, principalmente quando está usando camisa e calça jeans. 

 Foto: Pedro Machado

  Comentários

21/03/2017 • 00:21:49

Os óculos certos para cada tipo de rosto

Conheça quais tipos de óculos combinam com seu tipo de rosto e valorizam seu visual.


 Foto: Claudio Sartor

Óculos é um daqueles “coringas” no visual de qualquer homem: deixa mais estiloso, mais bonito e dá uma nova dinâmica ao look. Mas escolher óculos de sol ou grau bacanas não depende apenas da marca ou do modelo da armação. Um dos pontos mais importantes a se considerar (e frequentemente ignorado pelos homens) é o formato do seu rosto – afinal, uma boa armação pode harmonizar suas linhas faciais e até ajudar a disfarçar traços exagerados. Por isso, é essencial saber como é seu formato de rosto — oval, redondo, quadrado, triangular ou em coração — e conhecer quais tipos de armações combinam melhor com ele e valorizam seu visual.

ROSTO OVAL



Com maçãs do rosto mais largas e testa e maxilar estreitos, esse formato de rosto é equilibrado e fácil de combinar com as armações, que podem ser redondas ou retangulares. Prefira modelos de tamanho médio para grande.

 

ROSTO REDONDO



Geralmente a largura desse tipo de rosto é igual ao comprimento. As melhores armações são as retangulares ou quadradas, com ângulos bem marcados. As lentes degradês também afinam e alongam o rosto.

 

ROSTO QUADRADO



Com a testa, maxilar e maçãs na mesma largura, o rosto quadrado pede modelos arredondados, que podem ser totalmente redondos ou ovalados, para suavizar as linhas faciais.

 

ROSTO CORAÇÃO



Esse formato facial é mais largo na testa e vai afinando até o maxilar. Os modelos mais arredondados ajudam a suavizar e contrabalançar a largura da testa.

  Comentários

09/03/2017 • 21:56:40

3 Passos para uma barba bem cuidada

A barba é um dos elementos mais importantes na composição do estilo masculino. Mas ela também requer cuidados! Confira os três passos para manter o visual mais popular do momento, com Danilo Ferraz.




Nos últimos cinco anos, uma revolução despontou entre os homens: a barba se tornou sinônimo de estilo e, com sua popularidade, cresceu também o número de homens que buscam incorporar o visual barbado à sua imagem. Mas nem todos conseguem – e o motivo é a falta de cuidados essenciais que se fazem necessários para uma barba de respeito. Confira:

Higiene: Assim como qualquer outra parte do corpo, os pelos faciais acumulam sujeira ao longo do dia. A poluição do meio-ambiente e oleosidade da pele são os principais causadores. Por isso, é importante habituar-se a lavá-la diariamente com sabonete neutro ou produtos específicos. A marca Result Cosmetics, por exemplo, lançou recentemente uma linha de produtos masculinos – incluindo fluído para barba e um shampoo multifuncional para cabelo e barba que promete higienizar os fios da barba, além de garantir sensação de frescor, sem ressecar a pele. 

Volume: Deixar a barba crescer não é sinônimo de dar adeus ao barbeiro e nunca mais vê-lo na vida. Pelo contrário: Mesmo para manter o aspecto “barba cheia”, é necessário cuidar dos fios, aparar periodicamente as pontas de forma simétrica e pentear, em alguns casos utilizando produtos que ajudam a marcar o visual (como ceras ou cremes específicos para modelar). Fluído para barba, como o citado anteriormente, por exemplo, facilita para pentear e manter o design desejado.

Cor: Fios brancos também aparecem na barba. E seja sua ideia mantê-la grisalha ou não, é importante se atentar para a coloração dos pelos faciais e, se necessário, aplicar produtos para manter a cor desejada.
Confira meu Instagram para mais dicas: @DFerrazOficial

 

  Comentários

26/02/2017 • 21:36:58

Carnaval com estilo

Curta a folia com muito estilo! Confira o guia masculino, que vai do básico ao descolado, para aproveitar o Carnaval muito além da fantasia.




Carnaval tem tudo a ver com diversão e animação! Com o seu look, não pode ser diferente. Por isso, separamos algumas dicas para você ganhar “NOTA 10” no quesito estilo durante a folia brasileira que arrebanha milhares de pessoas às ruas todos os anos. 

Mas lembre-se: quer você passe o Carnaval na rua ou no clube, com a família ou com os amigos, a primeira pessoa que você tem que agradar com a sua roupa é você. Por isso, leve em consideração sua personalidade, sua atitude e seu ambiente para garantir uma folia não apenas com estilo, mas também muito conforto. 

- Para o dia, opte por cores alegres, como azul, amarelo e verde, alternando entre estampas listradas e lisa. O azul-náutico (também conhecido como “navy”) está em alta e é cartada certa para a estação.



- O carnaval pede animação! Por isso, valorize estampas florais, descontraídas e tropicais.



- Para a noite/entardecer, a camisa é opção, usada aberta até o peito com acessórios ou com t-shirt básica por baixo. Crie uma harmonia despretensiosa no look combinando cores básicas e brincando com estampas geométricas ou detalhes florais.  



Qual estilo você optou neste Carnaval? Me conte no Instagram! @DFerrazOficial
 

 

  Comentários

23/02/2017 • 17:21:41

3 Nós de gravata que todo homem deve saber

Todo homem precisa usar gravata de vez em quando. Seja na reunião da empresa, na formatura da sua prima, no casamento do melhor amigo… Ocasiões não faltam. Por isso, Danilo Ferraz separou três nós bem fáceis de aprender para você não "enforcar" seu look.


 Foto: Claudio Sartor

O costume de amarrar um lenço em torno do pescoço já era utilizado pelos legionários romanos, mas a gravata só foi incorporada ao vestuário masculino de forma definitiva por volta de 1635. Apesar de todo esse tempo, uma grande parte dos homens ainda não dominou a arte de dar o nó na gravata. E, como já dizia o saudoso jornalista de moda masculina Fernando de Barros, “gravatas com zíper ou de nó pronto são bregas e ponto final.”
Por isso, o SBT com Estilo decidiu ajudar os cavalheiros que ainda não acertaram a mão com as gravatas e ensinar três nós fáceis e que combinam com qualquer ocasião. Confira:


1.    Nó simples
Fácil de aprender e perfeito para quando estiver usando gravata skinny, pois o nó fica pequeno.



2.    Nó Duplo
Versátil, o nó duplo funciona bem em qualquer look, especialmente quando envolve um terno completo – colete, calça e jaqueta.



3.    Nó Windsor
Se você quer um nó clássico para uma ocasião mega formal, o nó windsor é a sua escolha. Mas cuidado, porque ele não combina com qualquer tipo de colarinho. Deve-se usá-lo com os abertos, tipo o italiano, e gravatas mais largas.



Decidiu tentar em casa? Deu certo? Não se preocupe se não conseguir de primeira, um nó bem feito costuma levar tempo e prática. Confira nosso instagram para mais looks engravatados e se inspire para arrasar com um nó bem feito! @DFerrazOficial

  Comentários

06/02/2017 • 17:42:10

Bolsas masculinas: como e por que usar?

Elas vêm em diferentes formatos, tamanhos e estilos. Mas uma coisa é certa: todo homem precisa de uma.


Foto: Dai Lourenço 
Foto: Dai Lourenço

Esqueça o preconceito: as bolsas e pastas masculinas chegaram para ficar. A maioria dos homens usa calça jeans no dia-a-dia e, com isso, acaba adquirindo o costume de “abusar” dos bolsos: ao sair de casa, vão logo enfiando a chave de casa, do carro, o celular e a carteira em cada um dos bolsos, ficando com um visual “inchado” e assimétrico. As pastas masculinas vêm justamente para aliviar esse fardo e evitar que suas calças se pareçam com jiboias recém-alimentadas em um documentário do Discovery Chanel. Veja como utilizar cada um dos modelos mais populares do mercado:

Backpack: Trata-se do estilo “mochila”. Mais casual e jovem, é muito usada por homens que transitam pelos grandes centros urbanos, por oferecer maior comodidade durante a locomoção por meios de transportes públicos. Pode ser encontrada em diversas opções de tamanho e material, desde lona ao sofisticado couro texturizado. 



Briefcase: É a tradicional pasta. Com seu design quadrado, impõe um estilo mais clássico e formal, bastante ligada ao homem de negócios, sendo uma ótima opção para quem usa terno. Pode possuir variações no fechamentos, repartições, alça e material. 



Satchel: Nem muito formal, nem tão casual: a bolsa transversal apresenta uma diversidade enorme em tamanhos, formato e materiais, compondo um visual cosmopolita e capaz de transitar pelas mais diversas situações do cotidiano. 

 
Foto: Dai Lourenço


Você já é adepto das bolsas masculinas? Qual é seu modelo favorito? Me conte no Instagram! @DFerrazOficial

 

  Comentários

06/02/2017 • 17:42:09

Esse é o look masculino mais sexy para 91% das mulheres (e é mais simples do que você imagina)

Descomplique! Combinação básica é o que atrai mais as mulheres no que diz respeito ao visual masculino


Você pode ter os motivos mais nobres do mundo para querer melhorar seu estilo: se sentir confortável, projetar sua personalidade, causar uma boa impressão na firma, mostrar os avanços feitos na academia e assim por diante. Mas você e eu sabemos que a motivação inicial de todo homem ao escolher a roupa que vai usar é ficar bonito para as mulheres. Claro que há dezenas de outros fatores – mas, geralmente, a porta de entrada para o fabuloso mundo da moda masculina são os olhares do sexo oposto. 


É por isso, inclusive, que você clicou nesse artigo. Então, sem mais delongas, vamos falar sobre o look considerado o mais sexy por 2,4 mil garotas entre 18 e 30 anos, segundo uma enquete conduzida pelo site TrulyMadly. Para a felicidade de todos, é um look simples e fácil de montar, que pode ser usado em qualquer lugar – inclusive nas temperaturas vulcânicas do interior paulista. 
Trata-se do jeans azul e camiseta branca. Para 91% das mulheres que participaram da pesquisa, o visual, imortalizado por Marlon Brando e James Dean muitos anos atrás, continua sendo o visual mais atraente num homem. 

 
Foto: Dai Lourenço

Mas, antes que você vá às ruas testar a veracidade da pesquisa munido desse look, atente-se a estes fatores: caimento (opte por modelagem slim, que é mais justa ao corpo); calçado (tênis branco ou bota são a melhor pedida para essa combinação) e meia (vista aquelas do tipo sapatilha, meias à mostra é coisa de jogador de futebol e tenista). Uma dica final? Manda um óculos escuro nesse visual. Vai ficar imbatível!


Surpreso com o resultado dessa pesquisa? Qual é sua opinião? Me conte no Instagram! @DFerrazOficial

 

  Comentários

06/02/2017 • 17:42:11

#AllBlack: 3 dicas para adotar o estilo tendência de 2017

O preto combina com tudo. Branco, azul, vermelho — inclusive o próprio preto. Veja como usar o estilo #AllBlack


 
Foto: Claudio Sartor

Certa vez me perguntaram qual é a minha cor favorita. Tive que responder preto. E não é apenas uma questão de estilo: a ciência provou, recentemente, que usar preto deixa as pessoas com uma aparência mais atraente, confiável e inteligente – reforçando a máxima de que um “pretinho básico” combina com tudo. 

Além disso, 2017 está trazendo de volta a tendência do All Black, ou seja, um look todo de peças pretas. É uma combinação certeira, clássica, que, com os toques certos, enche seu visual de estilo. E são esses toques que quero deixar com você. 



1.    A cor preta, por princípios físicos, absorve calor e, por isso, um look todo preto é mais confortável no inverno.
2.    Acessórios em tons de dourado iluminam o visual e ajudam a deixar o look menos carregado. Aposte em pulseiras, relógios e colares.
3.    A ideia do look All Black é vestir a cor da cabeça aos pés, mas quando você quiser deixar o visual mais diferenciado, vale a pena apostar em uma bota marrom, alpargatas ou até mesmo um sneaker branco de cano baixo. O mesmo vale para acessórios, como, por exemplo, gravatas (de preferência cinza) ou bonés, dependendo do estilo de roupa que está vestindo.


E aí? Ficou inspirado para “investir” no look All Black? Então me siga no Instagram e confira as fotos que preparamos para você: @DFerrazOficial.

 

  Comentários