16/08/2017 • 10:19:59

Parque ecológico com escultura de dinossauros começa a receber público no fim de semana

Espaço terá esculturas de dinossauros feitas de fibra e vidro



DE ARAÇATUBA


Divulgação
Divulgação -


A partir do próximo sábado (19), o Parque Ecológico “Dr. Nelson José Gonçalves da Cruz”, inaugurado no último sábado (12), em Birigui, abre as portas para a comunidade.

O espaço, que está localizado entre as avenidas Pedro Gonçalves e Natal Masson, ficará aberto aos sábados domingos e feriados, e a entrada é gratuita.

O parque, que antes era usado para descarte de lixo e frequentado por usuários de droga, possui 50.794 mil metros quadrados e conta com trilhas, brinquedos para crianças de várias idades, campo de areia para a prática de esportes, casa de boneca, orquidário, academia ao ar livre, redário, escola de educação ambiental e um posto para a guarda municipal.

Um dos destaques do projeto é a trilha com o tema “Parque dos Dinossauros”. Durante a caminhada, é possível encontrar algumas esculturas de dinossauros, feitas em fibras de vidro, e ouvir os sons característicos desses animais.

A dona de casa Maria Rosa Jacquer Ferrarezi, 37 anos, que mora no bairro ao lado do projeto, conferiu de perto a estrutura e ficou encantada. “Meu filho ficou perguntando todos os dias quando ele poderia vir conhecer. Pretendo estar sempre aqui com ele e também usar a academia ao ar livre. Não achei que o parque estaria tão bom assim”, disse.

HOMENAGEM

O parque leva o nome de “Dr. Nelson José Gonçalves da Cruz” para homenagear a trajetória do médico, que em 2012 recebeu o título de cidadão biriguiense.

O profissional, falecido em junho do ano passado, teve uma carreira de destaque; foi diretor clínico e administrativo da Santa Casa de Birigui, presidente do Centro de Estudo Médico de Birigui por cinco anos, e tesoureiro da Associação Paulista de Medicina de Birigui, entre outras atuações.

Confira as fotos



Desenvolvimento:

Sistema Araça de Comunicação LTDA • Todos os direitos reservados