09/01/2018 • 10:23:23

Empresas não apresentam propostas para administrar transporte de Araçatuba

Com isso, a TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) deve continuar administrando o setor por meio de contrato emergencial



DE ARAÇATUBA


Divulgação/TUA
Empresas não apresentam propostas para administrar transporte de Araçatuba - Divulgação/TUA


Nenhuma empresa apresentou propostas para administrar o transporte coletivo de Araçatuba. Nem mesmo a TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), que gere o sistema de transporte da cidade há mais de quatro décadas, se mostrou interessada em vencer a licitação.

A informação foi repassada pela Prefeitura de Araçatuba, nesta terça-feira (9), durante reunião que receberia os envelopes com as propostas na sala de licitações.

Com isso, o processo licitatório foi encerrado e o caso não chegou a uma solução.

Agora, a Prefeitura de Araçatuba deve fazer a publicação de um novo edital, que será reeditado e enviado para o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para ser publicado em seguida. Isso deve demorar, no mínimo, 45 dias até que o edital seja publicado novamente e o tramite seja retomado.

Novamente, a TUA deverá continuar operando o transporte coletivo da cidade por meio de contrato emergencial, como já está sendo feito desde janeiro de 2016. Se isso acontecer, será o quarto contrato fora da licitação assinado entre a prefeitura e a empresa, já que o acordo venceu no fim de 2015.


Desenvolvimento:

Sistema Araça de Comunicação LTDA • Todos os direitos reservados