19/01/2018 • 18:49:34

Lizt Abdala deixa secretaria de Desenvolvimento, em Rio Preto

O pedido de exoneração foi feito pelo secretário após polêmica envolvendo licitação



DE SÃO JOSÉ RIO PRETO


Alex Pelicer / Gazeta de Rio Preto
Lizt Abdala deixa secretaria de Desenvolvimento, em Rio Preto - Alex Pelicer / Gazeta de Rio Preto


A saída do então secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Preto, Lizt Abdala foi anunciada na tarde desta sexta-feira (19), pelo prefeito Edinho Araújo (MDB). Quem assume o cargo é o diretor da pasta, José Onofre de Araújo.

O pedido de exoneração foi feito pelo próprio secretário após polêmica envolvendo a participação de familiares dele na licitação da Área Azul digital na cidade. O caso é investigado pelo Ministério Público.

Lizt encaminhou uma nota à imprensa, onde nega ter cometido irregularidades e diz que terá a chance de provar a inocência durante as investigações conduzidas pelo Ministério Público. Além disso, uma CPI será instaurada na Câmara para apurar possíveis irregularidades na licitação.

A polêmica fez com que a presidente da Emurb, responsável pela gestão da Área Azul, Vânia Pelegrini  deixasse o cargo no começo do mês. Pelo mesmo motivo, a funcionária da autarquia que era sócia da empresa que venceu a licitação para criar o aplicativo foi demitida

Além disso, o contrato para a implantação do sistema foi suspenso e uma comissão foi nomeada pelo prefeito para analisar as licitações da Emurb e contratos firmados no ano passado.


Desenvolvimento:

Sistema Araça de Comunicação LTDA • Todos os direitos reservados