10/01/2018 • 08:55:39

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com cartões de memória escondidos em bifes

Caso aconteceu em Presidente Venceslau; mulher via responder um Procedimento Disciplinar



DE PRESIDENTE PRUDENTE


Divulgação
Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com cartões de memória escondidos em bifes - Divulgação


A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou as apreensões realizadas nas unidades prisionais da região de Presidente Prudente no último final de semana. Dentre as ocorrências, estão a localização de bifes “recheados” com produtos eletrônicos e visitantes flagradas com objetos introduzidos nas partes íntimas.

Em Presidente Venceslau, na Penitenciária "Maurício Henrique Guimarães Pereira" (PIII), uma mulher foi visitar seu companheiro e levou alimentos para ele. Dentro dos pedaços de carnes, estavam 39 cartões de memória, dois saquinhos plásticos contendo tinta de cor azul, três adaptadores de cartão de memória desmontados e seis carcaças de adaptadores.

Assim que os agentes encontraram os objetos, acionaram a Polícia Militar e a autora foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil. O detento que receberia os objetos, responderá a Procedimento Disciplinar.

Outros casos

Em Lucélia, durante a revista pelo aparelho scanner corporal, uma visitante foi detida enquanto tentava entrar no presídio com um aparelho celular micro celular em sua genitália.

Na Penitenciária de Pacaembu, mulheres foram detidas com aparelhos eletrônicos escondidos em tops e nas partes íntimas.

Na unidade de Pracinha, os agentes notaram que a visitante portava algo cilíndrico na região da cintura após ela passar pelo scanner. Em princípio ela negou, mas depois acabou confessando que trazia consigo uma porção de cocaína na genitália

Em São José do Rio Preto, dentro de uma vasilha que continha arroz, foram encontradas várias porções de maconha durante a revista

No presídio de Mirandópolis, uma mulher foi detida com 220 gramas de maconha na genitália enquanto tentava entrar no local.

Os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

Confira as fotos


Desenvolvimento:

Sistema Araça de Comunicação LTDA • Todos os direitos reservados