19/05/2017 • 08:52:30

Região: detendo é morto a tiros por policial militar em ônibus

Homem teria insultado e tentado tirar a arma do coldre do PM, que reagiu



DE ARAÇATUBA


Região: detendo é morto a tiros por policial militar em ônibus -


Um detento, identificado como Waldir Cândido de Araújo, 58 anos, foi morto a tiros dentro de um ônibus de passageiros ontem à noite (18). O caso aconteceu após o detento entrar no ônibus, na rodoviária de Lavínia, na região de Araçatuba.

Segundo a polícia, o homem havia acabado de sair de uma penitenciária da cidade pelo benefício da saidinha temporária e iria para São Paulo.

Ele entrou no ônibus e viu que dentro do veículo havia um policial militar fardado, de 33 anos, que estava indo trabalhar na capital paulista.

A polícia informou que o homem estava alterado ainda por motivos desconhecidos. O homem começou a insultar o policial com o ônibus em movimento e tentou tirar a arma do coldre do oficial.

O soldado reagiu, sacou a pistola de calibre .40 e disparou seis vezes contra o homem. Os tiros atingiram o peito, braços e mãos do detento. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de Mirandópolis, mas não resistiu aos ferimentos.

Além do detento, nenhum passageiro do ônibus ficou ferido durante a ação. Um rastro de sangue ficou espalhado por bancos e pelo corredor do ônibus. O veículo teve que ser trocado e os passageiros continuaram a viagem normalmente.

A reportagem do SBT Interior aguarda o posicionamento oficial da Polícia Militar.

 


Desenvolvimento:

Sistema Araça de Comunicação LTDA • Todos os direitos reservados