13/11/2017 • 17:05:01

Veja como descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp



DE SÃO PAULO


Divulgação
Veja como descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp - Divulgação


O WhatsApp possui a opção de bloquear qualquer pessoa, seja aquele ex ou o contratinho chato que não sai do seu pé. Ninguém gosta de ser bloqueado. Porém é possível saber quem lhe bloqueou.

As regras valem para qualquer smartphone e sistema operativo.

Confira.

1. As mensagens enviadas têm apenas um tique                                                                    

O WhatsApp exibe - por padrão - dois tiques no canto inferior direito do balão de conversa. O primeiro significa que a mensagem foi enviada, enquanto o seguindo diz que essa foi entregue para o contato. Se você estiver vendo apenas um desses sinais na conversa, é provável que tenha sido bloqueado.

2. Ligações não efetuadas

A publicação explica que o último passo para confirmar suas suspeitas de bloqueio é tentar fazer uma ligação para o contato. Se a ligação chamar continuamente e ninguém atender, são grandes a possibilidade que você tenha sido bloqueado. O WhatsApp não completa a chamada caso a pessoa não queira conversar com você. Para confirmar, efetue chamadas para pessoas em horários diferentes.

3. Você não vê quando a pessoa está online nem o 'Visto por último' 

Dependendo das suas configurações de privacidade do WhatsApp é possível ver qual foi a última vez que um contato abriu o aplicativo. Caso você tenha essa função ativada e não esteja vendo a informação no perfil do seu contato, pode ser um indício de que foi bloqueado. O mesmo vale para o status de “online”. Nesses casos, pode conferir se as informações batem em uma segunda.

4. Você não vê atualizações na foto de perfil da pessoa

Se você não vê a imagem do contato e sim uma imagem padrão cinza do WhatsApp, pode ser um sinal de que foi bloqueado. Isso porque quando a pessoa te impede de enviar mensagens, o app automaticamente impedirá a visualização da foto de perfil.


Desenvolvimento:

Sistema Araça de Comunicação LTDA • Todos os direitos reservados