O aguardado GP de Las Vegas de Fórmula 1 começou mal nesta sexta-feira. Um acidente com uma tampa de bueiro, no meio da pista, encerrou de forma precoce o primeiro treino livre no circuito de rua dos Estados Unidos. A vítima foi o espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari.
O acidente, que causou diversos danos ao carro de Sainz, provocou o fim do treino logo aos 10 minutos, adiando as primeiras impressões dos pilotos sobre o novo circuito da F-1. Os danos da pista também adiaram a realização da segunda sessão, a começar já no meio da madrugada no horário local, nesta sexta.
A tampa do bueiro se soltou com força e atingiu em cheio o assoalho da Ferrari de Sainz. Incidente parecido aconteceu também com o francês Esteban Ocon, da Alpine. "Após uma inspeção da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), foi descoberto que uma estrutura de concreto ao redor de uma tampa de bueiro causou um incidente durante o primeiro treino livre. A FIA está iniciando verificações em todas as outras partes do circuito. Qualquer alteração de agendamento será informada oportunamente", informou a F-1.
Com a paralisação precoce, poucos pilotos haviam conseguido registrar volta rápida no novo traçado da F-1. O mais rápido havia sido o monegasco Charles Leclerc, companheiro de Sainz na Ferrari, com o tempo de 1min40s909.
Tanto a Ferrari quanto a Alpine revelaram que precisariam fazer ajustes em seus carros para participar do segundo treino livre. As alterações, contudo, infringiram as regras da F-1. E a categoria anunciou horas depois que Sainz sofreria punições no grid de largada da corrida de domingo.
De acordo com os comissários, o espanhol vai perder 10 colocações na largada porque a Ferrari trocou diversos componentes da sua unidade de potência, extrapolando os limites de mudança ao longo da temporada.
Antes mesmo do anúncio da punição, o chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, demonstrara indignação com a falha na pista de Las Vegas. "O acidente danificou completamente a célula de sobrevivência, o motor, a bateria. Acho que é inaceitável. Nos custou uma fortuna. F*** a sessão do Carlos. Certamente não faremos parte do segundo treino livre. Isso é inaceitável para a F-1", criticou.
Companhia Hecatombe e Clowns de Shakespeare apresentam novo espetáculo de graça, em Araçatuba
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Compartilhe