22/08/2023 • 15:31:05

Aeroporto de Araçatuba registra aumento no movimento em 2023

DE ARAÇATUBA



O Aeroporto Internacional de Araçatuba, Dario Guarita, demonstrou crescimento de 6,72% em embarques e desembarques de passageiros durante o primeiro semestre do ano, comparado ao mesmo período do ano anterior, com um total de 47.570 passagens individuais registradas.

De acordo com a pesquisa realizada pela Plataforma "Observatório Econômico" da Prefeitura Municipal de Araçatuba, e com dados fornecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), houve também um aumento de 3,2% em pousos e decolagens, sendo um total de 946 no primeiro semestre de 2023. O destaque se mantém em janeiro de 2023, que registrou 215 operações de pousos e decolagens no Aeroporto Dario Guarita.

Além disso, houve um aumento de 9,09% na movimentação de cargas pagas e correios, totalizando 53.630 quilos, enviados ou recebidos, durante o acumulado do ano.

Laerte Rocha, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba, destaca: "Os resultados refletem o favorável cenário econômico de Araçatuba e da região, desempenho demonstrado em diversos indicadores, o que também estimula o crescimento da movimentação no Aeroporto Dario Guarita."

O Secretário ainda adiciona que a movimentação no aeroporto tende a continuar crescendo ao longo do ano, impulsionada por novos investimentos, melhorias físicas e estruturais no aeroporto, além do anúncio recente de voos diretos para as regiões turísticas do Nordeste e outras melhorias que estão sendo implementadas.

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação

Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue

Polícia Civil indica mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves

Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo

Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado

Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados

Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas

Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios

Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi

Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente

PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados