O ex-chefe da Fórmula 1 Bernie Ecclestone disse ser inocente, nesta terça-feira, das acusações de fraude de que tem sido alvo por, supostamente, não declarar milhões de dólares ao governo inglês de um fundo em Cingapura.
Aos 92 anos, o ex-executivo confirmou seu nome no Southwark Crown Court, em Londres, antes de se declarar inocente de fraude entre julho de 2013 e outubro de 2016. Ele será julgado em novembro, após uma investigação global sobre suas finanças pelo escritório de impostos da Grã-Bretanha.
Os promotores dizem que o ex-dirigente não declarou o fundo de Cingapura em uma conta bancária contendo US$ 650 milhões (algo em torno de R$ 3,2 bilhões). Eles denunciaram que Ecclestone garantiu que havia estabelecido "apenas um fundo" em favor de suas três filhas e que não era "beneficiário de nenhum fundo fora do Reino Unido".
De acordo com os desdobramentos do caso, a promotoria indicou que Ecclestone agiu "desonestamente" e que, desta forma, pretendia lucrar com sua declaração. O magnata, no entanto, negou as acusações de fraude no verão passado e nesta terça-feira, formalmente, se declarou inocente.
Ecclestone estava no comando da Fórmula 1 e controlou o esporte por quase quarenta anos. A sua "gestão" teve início a partir da década de 1970 e foi até 2017, quando deixou o cargo de executivo-chefe e a Liberty Media adquiriu o controle.
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Motociclista fica em estado grave após colisão em cruzamento de Rio Preto
PRF apreende medicamentos irregulares durante fiscalização na BR-153
Idoso é condenado a 16 anos por matar síndico em briga por vaga de estacionamento em Rio Preto
Homem é preso em Rio Preto por tentativa de homicídio em casa de shows em Barretos
Rio-pretense cai no golpe do falso advogado
Compartilhe