Apresentados oficialmente nesta sexta-feira, o volante Bobadilla e o atacante Ferreira exaltaram a história do São Paulo. Enquanto o paraguaio tratou de enaltecer a trajetória "incrível" do clube paulista, Ferreirinha reforçou seu lado torcedor e disse se inspirar em ídolos do time.
"É uma equipe mundialmente conhecida. Meu pai também conhece a história do São Paulo, do futebol brasileiro. É um clube gigante com uma história incrível. O que posso falar do futebol brasileiro é que é um futebol moderno, muito perto do que é a Europa. Para qualquer jogador vir para cá é um crescimento. Estou muito feliz", declarou o paraguaio.
Ainda pouco conhecido da torcida brasileira, o volante de 22 anos, formado na base do Cerro Porteño, contou um pouco sobre seu estilo de jogo. "Sou um jogador com característica de volante moderno, 'box to box'. Gosto de acompanhar as jogadas, jogar de área a área, gosto de chegar à zona de finalização. Me considero um jogador de boa técnica, gosto de fazer parte da armação, mas posso cumprir as funções defensivas que o técnico precise", afirmou.
Ele disse se inspirar no volante belga Kevin de Bruyne, do Manchester City. "Um volante que gosto muito é o Villasanti (do Grêmio). Gosto muito do De Bruyne. Trato de imitar coisas de ambos", declarou, referindo-se também ao seu compatriota que atua na equipe gaúcha.
O São Paulo também apresentou Ferreirinha, que, curiosamente, era companheiro de Villasanti no Grêmio. O atacante reforçou seu lado torcedor. "Sou são-paulino desde o berço. Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol e um dia jogar no São Paulo. Quando eu era pequeno, eu e meu irmão brincávamos muito. E a gente falava que era o jogador da época: 'Hoje eu sou o Luis Fabiano, depois o Dagoberto'. Hoje é a realização do meu sonho estar aqui", declarou.
O atacante, que já estreou com a camisa do São Paulo, projetou as próximas rodadas do Paulistão, com foco no clássico com o Corinthians, na terça-feira. "Clássico é sempre importante ganhar. Todo clássico é uma final. Vamos pensar na Portuguesa no sábado, mas depois no Corinthians e no Palmeiras. O importante é ganhar, começar bem com título, mas primeiro pensar na Portuguesa", afirmou.
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indica mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Compartilhe