17/06/2023 • 22:03:03

Brasil bate Alemanha e chega à 6ª vitória na Liga das Nações Feminina

AGÊNCIA BRASIL

[imga]

A seleção feminina brasileira de vôlei emplacou a sexta vitória seguida na Liga das Nações ao superar a Alemanha neste sábado (17), por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 22/25 e 25/17), diante da torcida que lotou o estádio Nilson Nelson lem Brasília (DF). O último jogo no Brasil em casa, encerrando a segunda semana da Liga, será contra os Estados Unidos, neste domingo (18), às 10h (horário de Brasília). A seleção norte-americana estava invicta até hoje (17), quando perdeu por 3 sets a 2 para o Japão. As brasileiras também sofreram uma derrota na competição. O revés foi na estreia contra a China (3 sets a 2), no último dia 31, em Nagoya (Japão).


Donas da quadra 🏐

ESQUEEEEEEEECE 🙅‍♀️🇧🇷

📹: @sportv pic.twitter.com/syMujVhJuH
— Time Brasil (@timebrasil) June 17, 2023


Notícias relacionadas:Vini Jr. fecha goleada de 4 a 1 contra Guiné em jogo contra o racismo.Judô: Guilherme Schimidt volta à boa fase com prata no Cazaquistão .Livro sobre Barbosa mostra racismo enraizado no futebol brasileiro.No duelo deste sábado (17), o técnico José Roberto Guimarães colocou em quadra as 14 jogadoras inscritas na competição. Começou com Macris, Kisy, Thaisa, Carol, Pri Daroit, Maiara Basso e a líbero Nyeme. Depois foi rodando o time com Roberta, Rosamaria, Lorena, Julia Bergmann, Diana, Lorenne e Natinha  

Destaque da partida, a oposta Rosamaria anotou 19 pontos (18 de ataque e um de saque). 


“Fiquei muito feliz com essa vitória. A gente sabe o quanto cada jogo é importante. Tivemos oportunidads de rodar o time, todo mundo entrou no jogo, e isso é muito importante. Fiquei feliz com a minha atuação, por ajudar a equipe. Sei que a gente ainda pode melhorar, e é a energia dessa torcida que coloca a gente pra frente. Amanhã temos mais um jogo importante”, disse a jogadora, em depoimento à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 


O Brasil  busca um título inédito na Liga das Nações, após três vice-campeonatos seguidos. Além disso, os jogos da Liga pontuam para o ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), um dos parâmetros para a conquista da vaga olímpica para os Jogos de  Paris 2024. 

A CBV confirmou neste sábado (17) que a ponteira Ana Cristina vai passará por uma artroscopia no joelho direito na próxima semana. Na última segunda (12), a jogadora sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante o treinamento da seleção em Brasília. 


FORÇA, ANA CRISTINA 🇧🇷!

We wish you a speedy recovery and we can’t wait to see you back on the court with Team Brazil!

🇧🇷 #VNL2023 #VNL #volleyball pic.twitter.com/B5Qe1HyaV6
— Volleyball World (@volleyballworld) June 17, 2023


Formato da competição 

O torneio reúne as 16 nações mais bem ranqueadas pela FIVB. Na primeira fase (classificatória) – de 30 de maio a 2 de julho -cada seleção joga 12 partidas, em quatro semanas, em locais diferentes. As oito mais bem colocadas avançam à fase eliminatória (quartas de final). Detalhe: os Estados Unidos já têm vaga garantida nas quartas, por serem os anfitriões da fase final (de 12 a 16 de julho).

Programação 

Tailândia (terceira semana)

28 de junho - 10h30 - Brasil x Itália

29 de junho - 07h: - Brasil x Canadá

30 de junho - 10h30 - Brasil x Turquia  

2 de julho - 10h30 - Tailândia x Brasil 

Estados Unidos (fase final)

12 a 16 de julho

Novo bairro da Pacaembu em São José do Rio Preto contará com 879 moradias

Rio Preto registra duas novas mortes por dengue e número de casos dispara para 7.210 em 2025

Galera Tech 2025 abre inscrições para capacitação gratuita em tecnologia para estudantes de Rio Preto

Acusado de estupro é preso pela DDM em Rio Preto

Motociclista atropela mulher e causa morte em Araçatuba; vítima fatal tinha 50 anos

Creches 2025: veja como buscar vaga para período integral ou parcial na rede municipal de Rio Preto

Polícia Militar Rodoviária e FICCO SP prendem homem por tráfico de drogas em Teodoro Sampaio

Calor intenso e tempestades isoladas devem marcar a semana no estado de São Paulo

Criança de 6 anos morre em acidente de trânsito em Junqueirópolis; polícia reforça orientações sobre transporte seguro

Rede Municipal de Educação de Araçatuba abre matrículas para 2025

Rio Preto flagra descarte irregular de lixo em áreas limpas por mutirão contra a dengue

Operação “Ferro-Velho” em Ilha Solteira apreende cobre e identifica irregularidades

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados