15/08/2023 • 21:03:05

Brasileiros disputam Mundial de halterofilismo mirando vagas em Paris

AGÊNCIA BRASIL

[imga]

Buscando somar pontos para o ranking de classificação para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França), a seleção brasileira disputa o Mundial de halterofilismo paralímpico, entre os dias 22 e 30 de agosto em Dubai (Emirados Árabes). Na competição, que contará com a participação de 495 atletas de 78 países, o Brasil será representado por 23 atletas.

O ranking de classificação para os Jogos de Paris, que considera uma série de campeonatos internacionais disputados entre março de 2022 e junho de 2024, oferecerá oito vagas por categoria para a disputa do megaevento paralímpico do ano que vem.

Notícias relacionadas:Espanha bate Suécia e disputa final da Copa feminina pela primeira vez.CBF divulga datas e horários das semifinais do Brasileiro feminino.Neymar assina com clube saudita Al-Hilal e confirma saída do PSG.A atleta brasileira com a melhor colocação no ranking mundial é Mariana D’Andrea, que conquistou o título paralímpico dos Jogos de Tóquio 2020 e que aparece na segunda posição do ranking da categoria até 73 quilos, pela qual competiu até o final de 2022 e foi vice-campeã mundial em 2021, em Tbilisi (Geórgia).


FALTA 1 SEMANA PARA O MUNDIAL DE HALTEROFILISMO DUBAI 2023! 🇦🇪🏋️

Mais um Mundial para a gente acompanhar, vibrar e torcer muito pelo Brasil. 🇧🇷 Se preparem, porque está chegando!#MundialDeHalter#Dubai2023 pic.twitter.com/lNfWeIYdbV
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) August 15, 2023


Mariana ainda não possui marca internacional em sua nova categoria, até 79 quilos, pela qual disputará o Mundial. Mas suas marcas recentes em disputas nacionais, que não deram posição no ranking, por não contarem com arbitragem internacional, a colocariam na primeira colocação caso fossem realizadas em disputas válidas internacionalmente. Mariana levantou 150 quilos na Segunda Fase Nacional do Circuito de halterofilismo, no Centro de Treinamento Paralímpico. O ranking de Paris é liderado pela nigeriana Bose Homolayo (com a marca de 145 quilos alcançada em outubro de 2022).

“Minha meta é ficar entre as três do mundo nessa categoria até 79 quilos. Assim fico com vaga garantida para os Jogos Paralímpicos de Paris nas duas categorias [até 73 quilos e até 79 quilos], podendo escolher em qual teria mais chance de brigar pelo ouro no ano que vem. Eu me sinto muito preparada para essa competição, fisicamente e mentalmente”, declarou a atleta à Confederação Paralímpica Brasileira (CPB).

Os atletas que representarão o Brasil no Mundial de halterofilismo paralímpico se reunirão na próxima quinta-feira (17) no CT Paralímpico, em São Paulo. A delegação embarca para Dubai na madrugada de sexta-feira (18).

Taylor Swift comemora vitória do Kansas City em campo, com Travis Kelce

Cristiano Ronaldo e Messi vão voltar a se enfrentar. E pode ser a última vez!

Jovem é estuprada em casa de Rio Preto após uso de drogas; polícia investiga o caso

​Acidente envolvendo presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto mata mulher de 47 anos

Romero vira trunfo do Boca contra o Palmeiras em caso de cobranças de pênaltis

Não tem sentido limitar parcelamento sem juros, foi conquista da sociedade, diz deputado

CBF divulga tabela detalhada das quartas da Série D do Brasileiro

Seleção brasileira de futebol de cegos garante vaga nos Jogos de Paris

Faustão piora e vai precisar de transplante de coração, diz hospital

Governo inicia fase de testes do FGTS Digital

Diniz faz primeira convocação para Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

São Paulo bate Corinthians para alcançar final da Copa do Brasil

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados