Após o pedido do Ministério Público, a CBF confirmou a alteração na data do confronto entre São Paulo e Coritiba, que aconteceria neste domingo, às 20h30, no estádio do Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.
A mudança se dá em uma tentativa de evitar conflitos entre torcedores de clubes da capital paulista, já que o clássico entre Corinthians e Palmeiras está marcado para este domingo, assim como a realização da Copa Pioneer, no Allianz Parque, e do festival The Town, em Interlagos.
Apesar do clássico estar marcado para as 16h deste domingo, o MP entendeu que existia uma possibilidade de encontro das torcidas no metrô e em outros lugares públicos da capital paulista. Buscando evitar confusão, a decisão foi pela mudança de um dos jogos.
No primeiro momento, o Ministério Público enviou um ofício à CBF pedindo a alteração do clássico paulista. Como Corinthians e Palmeiras estão disputando torneios continentais, a entidade entendeu que seria mais fácil uma mudança no jogo entre São Paulo e Coritiba, apesar da equipe tricolor estar na final da Copa do Brasil. Com isso, o duelo passou para o dia 27 de setembro, às 19h, no Morumbi.
Com a alteração, o São Paulo ganhou um tempo a mais de preparação para a decisão da Copa do Brasil. No dia 17 de setembro (domingo), o time paulista enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Antes, porém, fará apenas uma partida, diante do Internacional, no dia 13 (quarta-feira), às 21h30, no Beira-Rio
O jogo remarcado contra o Coritiba acontecerá três dias depois da partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Morumbi - foi agendado para o dia 24 de setembro (domingo), às 16h.
Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o São Paulo aparece na 11ª colocação da tabela, com 28 pontos, sete atrás do Red Bull Bragantino, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram
Compartilhe