A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta-feira (13) o adiamento da primeira partida entre Cruzeiro e São José pelas semifinais da Superliga masculina, após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei conceder ao jogador Wallace Souza uma liminar para atuar no jogo.
Esta liminar reverteu a suspensão de 90 dias imposta no dia 3 de abril pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Esta decisão, tomada de forma unânime pela entidade, tirava o oposto da reta final da Superliga masculina.
Notícias relacionadas:COB pune Wallace com 3 meses de suspensão por incitar crime nas redes.AGU recorre de arquivamento de denúncia contra jogador Wallace.COB suspende Wallace por enquete sugerindo "tiro na cara de Lula".Segundo a nota emitida pela CBV nesta quarta, a entidade máxima do vôlei brasileiro “se viu diante de duas decisões conflitantes, tomadas por dois órgãos independentes [Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil e STJD], sobre o caso envolvendo o atleta Wallace, do Sada Cruzeiro. Assim, decidiu submeter a questão ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem [CBMA], instância arbitral com competência para tal, conforme previsto nos estatutos do COB e da CBV”.
Assim, a partida inicial entre Cruzeiro e São José pela semifinal da Superliga foi reprogramada para a próxima quarta-feira (19). Já o primeiro confronto da outra semifinal, entre Minas e Suzano Vôlei, está mantido para o próximo sábado (15).
Postagem nas redes sociais
No dia 30 de janeiro, Wallace publicou em sua conta no Instagram uma imagem na qual aparece armado com uma pistola, junto à enquete “Daria um tiro na cara do [presidente] Lula com essa 12?”. Três dias após a postagem, o jogador foi suspenso de forma cautelar pelo Conselho do COB, após representação da Advocacia-Geral da União (AGU). No início de março, a suspensão foi prorrogada por mais 30 dias.
Wallace também foi denunciado pela AGU e pela CBV junto ao STJD do vôlei. No entanto, no dia 27 de fevereiro o STJD arquivou a notícia de infração contra o jogador. Na decisão, o procurador-geral Fábio Lira afirmou que o caso não tinha ligação com o esporte, a não ser pelo fato de Wallace ser um atleta.
Após 11 anos dedicados à seleção, Wallace chegou a anunciar a aposentadoria da equipe depois da Olimpíada de Tóquio, quando o país ficou fora do pódio. No entanto, o jogador voltou atrás em sua decisão, após receber um convite da CBV para disputar o Mundial de 2022. O oposto foi destaque na campanha do time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto, que terminou a competição com a medalha de bronze.
Novo bairro da Pacaembu em São José do Rio Preto contará com 879 moradias
Rio Preto registra duas novas mortes por dengue e número de casos dispara para 7.210 em 2025
Galera Tech 2025 abre inscrições para capacitação gratuita em tecnologia para estudantes de Rio Preto
Acusado de estupro é preso pela DDM em Rio Preto
Motociclista atropela mulher e causa morte em Araçatuba; vítima fatal tinha 50 anos
Creches 2025: veja como buscar vaga para período integral ou parcial na rede municipal de Rio Preto
Polícia Militar Rodoviária e FICCO SP prendem homem por tráfico de drogas em Teodoro Sampaio
Calor intenso e tempestades isoladas devem marcar a semana no estado de São Paulo
Criança de 6 anos morre em acidente de trânsito em Junqueirópolis; polícia reforça orientações sobre transporte seguro
Rede Municipal de Educação de Araçatuba abre matrículas para 2025
Rio Preto flagra descarte irregular de lixo em áreas limpas por mutirão contra a dengue
Operação “Ferro-Velho” em Ilha Solteira apreende cobre e identifica irregularidades
Compartilhe