O PSG venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 nesta terça-feira (19/9), no Parque dos Príncipes, em Paris, na França, pela estreia da fase de grupos da Champions League. Mbappé, de pênalti, e Hakimi fizeram os gols da partida.
Com o empate em 0 a 0 entre Milan e Newcastle, o Paris Saint-Germain avançou para a liderança do Grupo F, o chamado grupo da morte da temporada. Na 2ª rodada, o time de Mbappé encara o Newcastle, na Inglaterra, enquanto o Borussia Dortmund recebe o Milan, na Alemanha.
[video]
O jogo
O primeiro tempo foi um domínio completo das ações do jogo por parte do PSG, mas a equipe francesa não conseguiu convertê-lo em muitas chances reais de gol. Mesmo com 72% de posse de bola, o time da casa levou perigo em um chute na trave de Vitinha, aos 18 minutos. E foi só.
Do outro lado, o Borussia Dortmund se fechou bem e correu pouco risco, apesar de ter tido sorte no lance da trave. Em uma rara descida, até assustou com Malen, aos 13, mas Donnarumma espalmou sem problemas.
Depois da primeira etapa zerada, o segundo tempo começou com tudo e o PSG fez dois gols em apenas 13 minutos. Aos quatro, depois de a bola ter batido na mão de Süle dentro da área, Mbappé cobrou pênalti com perfeição, no canto direito de Kobel, que até acertou o lado mas não conseguiu pegar.
Na sequência, aos 13, Hakimi e Vitinha tabelaram muito bem, o lateral invadiu a área, driblou Hummels e tirou no canto. Com a vantagem, o PSG começou a administrar o resultado, enquanto Terzi, aos poucos, fez substituições para colocar o Dortmund no ataque.
O time alemão, porém, não ofereceu perigo ao gol de Donnarumma, já que as poucas chances criadas pararam na zaga do PSG. Do outro lado, Mbappé e Gonçalo Ramos até tiveram oportunidades de fazer o terceiro, mas finalizaram para fora.
(PSG/ Divulgação (pt.psg.fr)
FICHA TÉCNICA
PSG 2x0 BORUSSIA DORTMUND
Local: Parque dos Príncipes, em Paris - França
Data: 19/09/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
Assistentes: Diego Barbero (ESP) e Ángel Nevado (ESP)
VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)
Cartões amarelos: Schlotterbeck e Emre Can (Borussia Dortmund)
Gols: Mbappé, aos 4 minutos do 2° tempo; Hakimi, aos 13 minutos do 2° tempo
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández (Danilo Pereira); Ugarte, Zaïre-Emery e Vitinha (Lee Kang-In); Dembélé, Kolo Muani (Gonçalo Ramos) e Mbappé. Técnico: Luis Enrique.
BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Sule, Hummels e Schlotterbeck; Ryerson, Emre Can (Bynoe-Gittens), Sabitzer (Nmecha), Brandt (Marco Reus) e Wolf (Bensebaini); Malen (Füllkrug) e Adeyemi. Técnico: Edin Terzic.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe