A Roma anunciou oficialmente o retorno de Claudio Ranieri ao cargo de treinador. Aos 73 anos, Ranieri deixa a aposentadoria para assumir a equipe romana até o final da temporada, substituindo o croata Ivan Juric.
"A Roma tem o prazer de anunciar que Claudio Ranieri é o novo treinador do time principal. Ao término da temporada, ele fará a transição para uma função executiva sênior, atuando como consultor em todos os assuntos esportivos do clube. A busca por um futuro treinador continuará nos próximos meses, com a participação de Claudio na decisão", divulgou o clube em seu site.
No comunicado, o clube destacou a forte ligação entre Ranieri e a equipe. "Nascido em Roma e torcedor de longa data, Ranieri vestiu a camisa dos Giallorossi como jogador na temporada de 1973-74 e, mais tarde, comandou o time como técnico em duas passagens (de 2009 a 2011 e em 2019)", diz o texto.
Ranieri retorna em um momento delicado para a Roma, que está apenas na parte intermediária da tabela. Em 12 rodadas, o time conquistou três vitórias e acumula quatro derrotas nos últimos cinco jogos.
Com 13 pontos no Campeonato Italiano, a Roma tem metade da pontuação do líder Napoli, que será seu próximo adversário no dia 23 de novembro, no estádio Diego Armando Maradona.
Encoleiramento contra a Leishmaniose
Mercadão de Rio Preto (SP) recebe mostra fotográfica sobre arte circense
SP amplia crédito e impulsiona empreendedorismo com mais de R$ 1,3 bilhão em financiamentos em dois anos
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Motociclista é flagrado transitando de forma imprudente, tenta fugir e acaba batendo na viatura em Presidente Prudente (SP)
Corpo de piloto que estava desaparecido no Amazonas é encontrado depois de 5 dias de buscas
Homem é preso em flagrante depois de agredir a própria mãe, em Araçatuba (SP)
Tutores devem aumentar cuidado com pets
Ações solidárias marcam o Natal das crianças internadas no HCM de Rio Preto (SP)
Lei que cria Política Nacional de Cuidados entra em vigor
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Frequência escolar em SP chega à marca inédita de 86,4%
Compartilhe