O brasileiro Daniel Nascimento encerrou, neste domingo (23), a Maratona de Hamburgo (Alemanha) com o tempo de 2h07min06s, marca com a qual atingiu o índice olímpico da prova para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França).
🚨 ÍNDICE OLÍMPICO - PARIS 2024🚨
Daniel Nascimento é 4º colocado na Maratona de Hamburgo: 2:07:06.
O atleta corre abaixo do índice olímpico (2:08:10) para @Paris2024
Danielzinho agora precisa aguardar a oficialização da @WorldAthletics para se garantir nos Jogos 🏃🏽♂️🇧🇷 pic.twitter.com/TTvcjWp8KE
— Time Brasil (@timebrasil) April 23, 2023
Notícias relacionadas:Tatiana Weston-Webb garante presença nos Jogos Olímpicos de Paris.Fluminense derrota Athletico-PR e permanece na ponta do Brasileiro.Flamengo vence Bahia e assume liderança do Brasileiro Feminino.Além de correr abaixo do índice para os Jogos de Paris, que é de 2h08min10s, o brasileiro voltou a correr abaixo da marca exigida para participar da próxima edição do Mundial de Atletismo, que será disputado entre 19 e 27 de agosto em Budapeste (Hungria). Em prova disputada em Seul (Coreia do Sul), Daniel já havia se garantido no Mundial, pois completou a distância em 2h04min51, abaixo do índice de 2h09min40s.
Nos Jogos de Paris o Brasil pode ser representado na Maratona por até três atletas. Caso mais de três brasileiros alcancem o índice, aqueles com as três melhores marcas se classificarão, mas apenas após a confirmação da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).
Presidente Prudente inicia ampliação do 1º gasoduto de biometano do Brasil
Novo bairro da Pacaembu em São José do Rio Preto contará com 879 moradias
Rio Preto registra duas novas mortes por dengue e número de casos dispara para 7.210 em 2025
Galera Tech 2025 abre inscrições para capacitação gratuita em tecnologia para estudantes de Rio Preto
Acusado de estupro é preso pela DDM em Rio Preto
Motociclista atropela mulher e causa morte em Araçatuba; vítima fatal tinha 50 anos
Creches 2025: veja como buscar vaga para período integral ou parcial na rede municipal de Rio Preto
Polícia Militar Rodoviária e FICCO SP prendem homem por tráfico de drogas em Teodoro Sampaio
Calor intenso e tempestades isoladas devem marcar a semana no estado de São Paulo
Criança de 6 anos morre em acidente de trânsito em Junqueirópolis; polícia reforça orientações sobre transporte seguro
Rede Municipal de Educação de Araçatuba abre matrículas para 2025
Rio Preto flagra descarte irregular de lixo em áreas limpas por mutirão contra a dengue
Compartilhe