01/06/2023 • 23:03:04

Flamengo bate Fluminense para seguir vivo na Copa do Brasil

AGÊNCIA BRASIL

[imga]

O Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (1) em um Maracanã lotado, para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. A Rádio Nacional transmitiu o confronto decisivo ao vivo.


Arrascaeta marcou no primeiro tempo, Gabigol no segundo e a classificação para as quartas de final da #CopaBetanoDoBrasil foi garantida com sucesso!

Vem que vem para as quartas, @Flamengo! 🔴⚫ pic.twitter.com/uIZPhAd8gs
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) June 2, 2023


Notícias relacionadas:Seis equipes garantem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.CBF aciona Fifa após racismo contra Robert Renan no Mundial Sub-20.Esquemas de manipulação têm consequências arrasadoras, diz pesquisador.Após um 0 a 0 no confronto de ida das oitavas de final, a vitória era o grande objetivo tanto do Rubro-Negro como do Tricolor das Laranjeiras. Se na partida inicial o Flamengo imprimiu um amplo domínio no primeiro tempo, os primeiros movimentos do clássico desta quinta foram marcados pelo predomínio das ações do Fluminense, que adiantou suas linhas para pressionar a saída de bola adversária e tentar trabalhar a bola nas proximidades do gol defendido por Matheus Cunha. Com isso, o argentino Germán Cano conseguiu finalizar com perigo em duas oportunidades, aos 24 minutos com uma pancada da intermediária e quatro minutos depois com uma finalização da pequena área.

Mas, no momento no qual a equipe de Fernando Diniz tinha maior controle das ações, inclusive com 70% de posse de bola, o Rubro-Negro conseguiu abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gerson na intermediária. O meio-campista levantou na área e Fabrício Bruno escorou de cabeça para o uruguaio Arrascaeta, com muita liberdade, cabecear colocado para superar o goleiro Fábio. A partir daí a equipe de Jorge Sampaoli encontrou mais tranquilidade para segurar a vantagem até o intervalo.


O aniversariante do dia deu presente pra nação rubro-negra! Máximo respeito a Giorgian De Arrascaeta. 🪄🎩⚽

📸: Maga Jr / Gazeta Press pic.twitter.com/pgzqZXc5aP
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) June 2, 2023


No retorno do intervalo o técnico Fernando Diniz realizou algumas mudanças, como a entrada de Pirani no lugar de Guga na lateral-esquerda, mas o efeito não foi o esperado. O Fluminense acabou se desorganizando e passou a oferecer muitos espaços para o Flamengo, que empilhou oportunidades.

O lance mais impressionante aconteceu aos 33 minutos, quando Gerson aproveitou vacilo de Ganso para dominar a bola e partir no contra-ataque. Com muita liberdade, o meio-campista bateu forte, mas a bola explodiu no rosto de Fábio e sobrou para Everton Cebolinha, que dominou, se livrou de um marcador e acertou chute na trave. A bola sobrou então para Gabriel Barbosa, que bateu cruzado para defesa do goleiro tricolor.

Mas o Flamengo não desanimou e, de tanto tentar, chegou ao segundo aos 45. Wesley partiu em velocidade pela direita e cruzou para o meio da área, onde Cebolinha errou a finalização, mas a bola sobrou para Gabriel Barbosa, que não perdoou para confirmar a classificação da equipe da Gávea.

São Paulo avança nos pênaltis

Outra equipe a avançar para as quartas da Copa do Brasil foi o São Paulo, que, após perder de 3 a 1 do Sport nos 90 minutos, triunfou por 5 a 3 nas penalidades máximas no Estádio do Morumbi.


pic.twitter.com/Z4biF2MGDz
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) June 2, 2023


Após triunfar por 2 a 0 no confronto de ida, disputado em plena Ilha do Retiro, a expectativa era de que o Tricolor tivesse uma jornada mais tranquila atuando em casa para confirmar a classificação. A equipe comandada por Dorival Júnior chegou a abrir o marcador, aos 26 minutos do primeiro tempo com um belo gol de cavadinha do uruguaio Michel Araújo, mas o Leão se recuperou e virou graças a um gol de Alisson Cassiano e dois de Sabino (o segundo já nos acréscimos).

Este placar forçou a decisão nos pênaltis, na qual o goleiro Rafael brilhou defendendo a cobrança de Luciano Juba para garantir a vitória do São Paulo por 5 a 3.

Taylor Swift comemora vitória do Kansas City em campo, com Travis Kelce

Cristiano Ronaldo e Messi vão voltar a se enfrentar. E pode ser a última vez!

Jovem é estuprada em casa de Rio Preto após uso de drogas; polícia investiga o caso

​Acidente envolvendo presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto mata mulher de 47 anos

Romero vira trunfo do Boca contra o Palmeiras em caso de cobranças de pênaltis

Não tem sentido limitar parcelamento sem juros, foi conquista da sociedade, diz deputado

CBF divulga tabela detalhada das quartas da Série D do Brasileiro

Seleção brasileira de futebol de cegos garante vaga nos Jogos de Paris

Faustão piora e vai precisar de transplante de coração, diz hospital

Governo inicia fase de testes do FGTS Digital

Diniz faz primeira convocação para Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

São Paulo bate Corinthians para alcançar final da Copa do Brasil

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados