Uma mulher branca foi flagrada ignorando uma pequena ginasta durante a distribuição de medalhas em um torneio na Irlanda. O caso foi registrado em março de 2022, mas as imagens viralizaram na última semana. A menina atleta é negra.
A situação revoltante, com acusações de racismo, chegou até à campeã olímpica Simone Biles, dos Estados Unidos, que se manifestou nas redes sociais.
Nas imagens, o grupo de meninas aguarda para receber a premiação durante um campeonato organizado pela Gymnastics Ireland, em Dublin. A única menina negra foi ignorada pela mulher branca, que seguiu entregando as medalhas às outras crianças brancas. A pequena ficou apreensiva, aguardando, mas nada foi feito naquele momento.
[video]
Simone Biles enviou um vídeo à menina expressando a indignação e afirmou que os pais da criança entraram em contato. "Não há espaço para o racismo em nenhum esporte, nem para ninguém", disse a multicampeã.
A organização do evento afirmou que contatou a família da criança para expressar "preocupação" e que "o assunto estava sendo investigado". Segundo o texto, a mulher que colocou as medalhas "aceitou plenamente que o que tinha acontecido não tinha sido aceitável, mas sublinhou que não tinha sido intencional".
A empresa ainda disse que a competidora recebeu a medalha antes de deixar o ginásio, e que os pais da criança concordaram em participar de uma mediação concluída em agosto.
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Corpos de quatro amigos desaparecidos no Paraná são encontrados em picape enterrada
Polícia Civil indica mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Compartilhe