Uma mulher branca foi flagrada ignorando uma pequena ginasta durante a distribuição de medalhas em um torneio na Irlanda. O caso foi registrado em março de 2022, mas as imagens viralizaram na última semana. A menina atleta é negra.
A situação revoltante, com acusações de racismo, chegou até à campeã olímpica Simone Biles, dos Estados Unidos, que se manifestou nas redes sociais.
Nas imagens, o grupo de meninas aguarda para receber a premiação durante um campeonato organizado pela Gymnastics Ireland, em Dublin. A única menina negra foi ignorada pela mulher branca, que seguiu entregando as medalhas às outras crianças brancas. A pequena ficou apreensiva, aguardando, mas nada foi feito naquele momento.
[video]
Simone Biles enviou um vídeo à menina expressando a indignação e afirmou que os pais da criança entraram em contato. "Não há espaço para o racismo em nenhum esporte, nem para ninguém", disse a multicampeã.
A organização do evento afirmou que contatou a família da criança para expressar "preocupação" e que "o assunto estava sendo investigado". Segundo o texto, a mulher que colocou as medalhas "aceitou plenamente que o que tinha acontecido não tinha sido aceitável, mas sublinhou que não tinha sido intencional".
A empresa ainda disse que a competidora recebeu a medalha antes de deixar o ginásio, e que os pais da criança concordaram em participar de uma mediação concluída em agosto.
Brasileiras garantem três bronzes em 1º dia de Grand Slam de Judô
Araçatuba tem atendimento odontológico gratuito e vacinação em todas as UBSs neste sábado
Região tem comércio com horário especial e programação cultural no fim de semana do Dia das Mães
Dia das mães tem horário especial no comércio e programação cultural em Araçatuba
Centro de Presidente Prudente terá música, artesanato e food trucks no fim de semana do Dia das Mães
Centro de Rio Preto vira palco de experiências afetivas no Dia das Mães
Comércio tem horário estendido para o Dia das Mães em Araçatuba, Rio Preto e Prudente
Crianças de Mirassol participam de atividades lúdicas e educativas em caravana do Sicred
Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Papa Leão XIV pede paz e lembra Francisco: “ajudem a construir pontes”
Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado em Araçatuba, Rio Preto e Presidente Prudente
Crédito do Trabalhador já movimenta mais de R$ 10 bilhões em empréstimos no país
Compartilhe