25/09/2023 • 14:06:58

Ginasta é ignorada por mulher branca em entrega de medalhas; veja vídeo

SBT NEWS



Uma mulher branca foi flagrada ignorando uma pequena ginasta durante a distribuição de medalhas em um torneio na Irlanda. O caso foi registrado em março de 2022, mas as imagens viralizaram na última semana. A menina atleta é negra. 

A situação revoltante, com acusações de racismo, chegou até à campeã olímpica Simone Biles, dos Estados Unidos, que se manifestou nas redes sociais.  

Nas imagens, o grupo de meninas aguarda para receber a premiação durante um campeonato organizado pela Gymnastics Ireland, em Dublin. A única menina negra foi ignorada pela mulher branca, que seguiu entregando as medalhas às outras crianças brancas. A pequena ficou apreensiva, aguardando, mas nada foi feito naquele momento. 

[video]

Simone Biles enviou um vídeo à menina expressando a indignação e afirmou que os pais da criança entraram em contato. "Não há espaço para o racismo em nenhum esporte, nem para ninguém", disse a multicampeã. 

A organização do evento afirmou que contatou a família da criança para expressar "preocupação" e que "o assunto estava sendo investigado". Segundo o texto, a mulher que colocou as medalhas "aceitou plenamente que o que tinha acontecido não tinha sido aceitável, mas sublinhou que não tinha sido intencional". 

A empresa ainda disse que a competidora recebeu a medalha antes de deixar o ginásio, e que os pais da criança concordaram em participar de uma mediação concluída em agosto.  

Araçatuba tem atendimento odontológico gratuito e vacinação em todas as UBSs neste sábado

Região tem comércio com horário especial e programação cultural no fim de semana do Dia das Mães

Dia das mães tem horário especial no comércio e programação cultural em Araçatuba

Centro de Presidente Prudente terá música, artesanato e food trucks no fim de semana do Dia das Mães

Centro de Rio Preto vira palco de experiências afetivas no Dia das Mães

Comércio tem horário estendido para o Dia das Mães em Araçatuba, Rio Preto e Prudente

Crianças de Mirassol participam de atividades lúdicas e educativas em caravana do Sicred

Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru

Papa Leão XIV pede paz e lembra Francisco: “ajudem a construir pontes”

Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado em Araçatuba, Rio Preto e Presidente Prudente

Crédito do Trabalhador já movimenta mais de R$ 10 bilhões em empréstimos no país

Governo de SP promove Dia D de vacinação contra gripe neste sábado (10)

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados