Um homem de 40 anos foi autuado em R$ 12 mil, por maus tratos a animais domésticos, em Presidente Venceslau (SP) . A ação foi feita pel Polícia Ambiental. Policiais foram até uma residência no Conjunto Habitacional Azuma Futigami, para atender uma denúncia sobre situação de maus tratos a animais domésticos (cachorros).
No local os policiais fizeram contato com o morador, que ficou ciente da denúncia e acompanhou a fiscalização, sendo constatado maus tratos a quatro cachorros que estavam magros, com olhos lacrimejantes, apáticos e um deles apresentava sinais nítidos de leishmaniose canina. Os animais também estavam revirando o lixo da residência a procura de alimento.
O proprietário dos animais declarou não estar prestando cuidado aos cães por não ter condições financeiras. Diante do constatado foi lavrado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 12.000,00 por praticar ato de maus tratos a animais domésticos, com fulcro no disposto do artigo 29 da resolução SIMA 05/21, incorrendo "in tese" em crime ambiental tipificado no artigo 32 da lei federal 9065/98.
Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Rancho Bicho Feliz no município de Martinópolis, onde passaram por cuidados veterinários. O envolvido irá responder criminalmente.
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado
Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente
Compartilhe