Policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Rio Preto prenderam um homem de 35 anos por porte irregular de arma de fogo, na noite de quinta-feira (18), no bairro Jardim Arroyo, zona sul da cidade.
De acordo com o registro policial, a equipe vinha recebendo há alguns dias diversas denúncias anônimas sobre um veículo Honda Civic de cor preta, cujo condutor estaria circulando por bares da região e exibindo uma arma a frequentadores dos estabelecimentos.
Durante patrulhamento, os agentes localizaram o automóvel com as características descritas e decidiram abordar o motorista, que não apresentou resistência. Nada ilícito foi encontrado na revista pessoal. Porém, ao ser questionado sobre as denúncias, o homem admitiu estar armado e indicou que a pistola estava escondida sob o banco do motorista.
No interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre 380 carregada com 15 munições, além de dois carregadores extras com 15 e 13 cartuchos intactos.
O suspeito declarou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), e apresentou os documentos da arma. Ainda assim, foi informado de que a legislação proíbe o porte ostensivo em locais públicos, como bares. Ele relatou ter começado a andar armado após sofrer uma tentativa de assalto recentemente, justificando assim sua atitude.
Apesar da documentação da arma estar regularizada, a conduta do homem vai contra as normas de porte em locais públicos. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. A arma e a munição foram apreendidas.
Adolescente morre ao sofrer queda no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indicia mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
Compartilhe