Um homem de 60 anos foi preso em flagrante e multado em R$ 12 mil por abandonar quatro filhotes de gato vivos em um saco plástico, na cidade de Tarabai, interior de São Paulo. O caso ocorreu no último sábado (20), no bairro Jardim das Acácias.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, um vizinho testemunhou o momento em que o homem deixou o saco plástico em frente a uma residência e acionou o 190. A equipe do Policiamento Territorial rapidamente se dirigiu ao local e constatou o crime de maus-tratos a animais.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde permaneceu à disposição da Justiça. Além disso, a Polícia Ambiental lavrou um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 12 mil, com base no artigo 29 da Resolução SIMA 05/21 e no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, que trata de crimes ambientais.
Os quatro filhotes foram resgatados e, por determinação da autoridade policial, ficaram sob os cuidados da esposa do autor do crime. A legislação brasileira prevê penas severas para maus-tratos a animais, que podem incluir prisão e pagamento de multas.
Compartilhe