Um homem de 61 anos tentou matar os ex-enteados, de 18 e 12 anos, incendiando a casa em que eles moram com a mãe, na noite da última segunda-feira (15/4), no Jardim Sanches, em Valentim Gentil (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teve um relacionamento de 10 anos com a mulher, mas os dois estão separados há três meses e ela está namorando outra pessoa.
Ele não aceitou o fim do relacionamento e, segundo testemunhas, estava ameaçando a ex. Para se vingar, ele apareceu na casa perguntando aos jovens sobre a mãe, mas ela não estava no local.
O suspeito estava com um galão de combustível e, antes de incendiar a residência, disse: “Agora eu vou acabar com essa patifaria”. Ele botou fogo na porta da casa para impedir que os ex-enteados saíssem; os irmãos tentaram desviar das chamas, mas foram impedidos pelo ex-padrasto, que ateou fogo nas roupas do varal e jogou contra os jovens, e fechou a porta do imóvel novamente. Nesse momento, ele escorregou e caiu no fogo.
Os irmãos conseguiram fugir. O ex-padrasto fugiu em um WG/Gol e abandonou o carro em frente a um posto de combustíveis na rodovia Euclides da Cunha, entre Fernandópolis e Votuporanga.
Ele foi encontrado em um matagal de difícil acesso. A Defesa Civil foi acionada para o resgate e uma ambulância do SAMU o socorreu e o levou para atendimento médico. O homem teve 60% do corpo queimado e está internado em estado gravíssimo, no Hospital Padre Albino, em Catanduva (SP).
A jovem de 18 anos teve lesões profundas na perna e terá que fazer exames. O adolescente de 12 anos não se feriu e passa bem.
A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio qualificado. Se receber alta hospitalar, ele será preso em flagrante e encaminhado para um presídio da região.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe