10/10/2023 • 11:45:22

IBGE diz que previsão é de recorde nas produções de soja, milho, trigo, sorgo e algodão em 2023

ESTADÃO CONTEÚDO



O Brasil deve colher safras recordes de soja, milho, trigo, sorgo e algodão este ano, segundo os dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de setembro, divulgado nesta terça-feira, 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A produção de soja deve somar 151,2 milhões de toneladas, uma elevação de 26,5% em relação ao produzido no ano passado.

Já a produção nacional de milho foi estimada em 131,7 milhões de toneladas, com crescimento de 19,6% ante 2022.

A lavoura de milho 1ª safra deve somar 28,0 milhões de toneladas, um aumento de 10,1% em relação a 2022. O milho 2ª safra deve totalizar 103,8 milhões de toneladas, aumento de 22,4% em relação a 2022.

O algodão herbáceo deve alcançar uma produção de 7,6 milhões de toneladas, um avanço de 12,3% ante 2022. A estimativa da produção do trigo foi de 10,5 milhões de toneladas, alta de 4,8% em relação a 2022.

A produção de sorgo foi prevista em 4,1 milhões de toneladas, alta de 43,3% ante 2022. A produção do arroz foi de 10,1 milhões de toneladas para 2023, queda de 5,1% em relação ao produzido no ano passado.

Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay

Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária

Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba

PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas

Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão

Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente

Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis

Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva

Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto

Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo

Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal

Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados