15/04/2023 • 23:03:03

Joia do Palmeiras, Endrick faz o 1º gol do Campeonato Brasileiro 2023

AGÊNCIA BRASIL

[imga]

Negociado com o Real Madrid, ao qual deverá se apresentar quando completar 18 anos em julho do ano que vem, o atacante Endrick, do Palmeiras provavelmente só terá uma chance de disputar um Campeonato Brasileiro do início ao fim. E ele começou com o pé direito. Foi dele o primeiro gol da edição de 2023 da competição, que abriu o placar na vitória do Verdão sobre o Cuiabá por 2 a 1, neste sábado (15), no Allianz Parque. 'Flaco' López, pelo time paulista e Raniele, pelo Dourado, marcaram os outros gols do duelo.


OS PRIMEIROS TRÊS PONTOS! 🐷

Semana ALVIVERDE com 100% de aproveitamento nas nossas estreias! 😎

🏆 Palmeiras 2x1 Cuiabá
⚽️ Endrick e Flaco López#AvantiPalestra #PALxCUI#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/6BSb4UcXBv
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 15, 2023


Notícias relacionadas:Ginástica rítmica: Brasil luta por 2 pódios em etapa do Uzbequistão.Brasileiro feminino: Ferroviária vence Athletico-PR e assume liderança.CBF oficializa candidatura do Brasil para sediar Copa feminina de 2027.O Palmeiras levou apenas quatro minutos para inaugurar a contagem de gols do Brasileirão 2023. Diante de 35 mil torcedores, Dudu recebeu pela esquerda, olhou para área e cruzou na medida para Endrick apenas empurrar para o gol vazio. Foi o sexto gol do jovem de 16 anos pelo Verdão, clube pelo qual estreou profissionalmente no final do Campeonato Brasileiro de 2022, conquistado pelo time.

No fim da primeira etapa, o Cuiabá chegou ao gol de empate com Raniele, que completou de cabeça o cruzamento de Jonathan Cafu, pela direita.

No segundo tempo, a equipe mato-grossense perdeu o zagueiro Filipe Augusto, expulso por receber dois cartões amarelos de forma praticamente consecutiva.

O Verdão chegou ao gol da vitória aos 20 minutos, quando o argentino José Manuel 'Flaco' López dominou o cruzamento que veio pela esquerda e chutou sem chances para o goleiro Walter.


O gol da vitória alviverde na minha Rodada 01. Deu @palmeiras no Allianz! 🐷 pic.twitter.com/k6xiNYT1yG
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 15, 2023


Flu segue em ótima fase e atropela o Coelho

As últimas semanas reservaram ótimas notícias para o Tricolor carioca. A equipe foi campeã estadual com goleada sobre o rival Flamengo e largou com bons resultados tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil. O início da caminhada no Campeonato Brasileiro seguiu o mesmo tom: o time não tomou conhecimento do América-MG, derrotando o adversário por 3 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O atacante Lelê, contratado após se destacar pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca, entrou no intervalo e, de certa forma, mudou a história do jogo. Todos os principais acontecimentos da partida se desenrolaram após a entrada dele.

Logo aos quatro minutos, Lelê deixou John Kennedy na cara do gol e ele foi derrubado por Nino Paraíba. Pênalti que, no entanto, foi desperdiçado pelo argentino Germán Cano.


VEEEEEEEEEENCE O FLUMINENSE! Fluzão estreia com o pé direito no @Brasileirao! #TimeDeGuerreiros faz 3 a 0 no América-MG, com gols de Cano, John Kennedy e Lelê! 🇭🇺 pic.twitter.com/sZAyy73uLj
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 15, 2023


Porém, logo na sequência, Cano abriu o placar após receber lançamento e driblar o goleiro Matheus Cavichioli. O Flu resolveu a partida com mais dois gols em 20 minutos. Primeiro, John Kennedy aproveitou passe de Lelê para tocar na saída do goleiro e depois o próprio Lelê recebeu, avançou e chutou cruzado para marcar o terceiro.

Botafogo, Bragantino e Athletico levam a melhor como mandantes

A rodada teve prosseguimento com quatro jogos às 18h30 deste sábado (15). Apenas um deles não terminou com a vitória do time mandante. Na capital cearense, Fortaleza e Internacional ficaram no 1 a 1. Wanderson abriu o placar para o Colorado no segundo tempo e Moisés igualou logo depois.

No Rio de Janeiro, após meses de reforma para instalação de gramado sintético, o Botafogo voltou a mandar um jogo no Estádio Nilton Santos. O Glorioso saiu vencedor do duelo com o São Paulo (2 a 1) com um gol de Eduardo na reta final. O time havia aberto o placar logo no começo, com Tiquinho Soares, enquanto Calleri empatara para o time paulista.


ESTREIA COM VITÓRIA! 🔥⚽

Com apoio da torcida ATÉ O FINAL, Botafogo vence o São Paulo no Nilton Santos. Tiquinho e Eduardo marcaram para o Glorioso! VAAAAAMOS, FOGO! 🚀 #VouTeApoiarAtéOFinal pic.twitter.com/FwRWBULd5M
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 15, 2023


Em Curitiba, o Athletico Paranaense teve um triunfo tranquilo diante do Goiás, por 2 a 0. Pedro Henrique e Christian marcaram os gols da vitória rubro-negra na Arena da Baixada.

Já em Bragança Paulista, o Bragantino derrotou o Bahia de virada por 2 a 1. O Tricolor baiano saiu na frente no primeiro tempo, com Everaldo e o Massa Bruta deu a volta no placar no segundo tempo, com Bruninho e Eduardo Sasha.


É o Massa Bruta! Virada no Nabizão, bem demais o @RedBullBraga! pic.twitter.com/2UsKSEaicE
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 15, 2023

Taylor Swift comemora vitória do Kansas City em campo, com Travis Kelce

Cristiano Ronaldo e Messi vão voltar a se enfrentar. E pode ser a última vez!

Jovem é estuprada em casa de Rio Preto após uso de drogas; polícia investiga o caso

​Acidente envolvendo presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto mata mulher de 47 anos

Romero vira trunfo do Boca contra o Palmeiras em caso de cobranças de pênaltis

Não tem sentido limitar parcelamento sem juros, foi conquista da sociedade, diz deputado

CBF divulga tabela detalhada das quartas da Série D do Brasileiro

Seleção brasileira de futebol de cegos garante vaga nos Jogos de Paris

Faustão piora e vai precisar de transplante de coração, diz hospital

Governo inicia fase de testes do FGTS Digital

Diniz faz primeira convocação para Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

São Paulo bate Corinthians para alcançar final da Copa do Brasil

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados