Líder isolado do Campeonato Espanhol, o Barcelona não fez um bom jogo e foi derrotado por 2 a 1 pelo Rayo Vallecano, no Estádio de Vallecas, nesta quarta-feira. Robert Lewandowski voltou a marcar após quatro jogos sem balançar a rede, jejum pouco comum para ele. Alvaro Garcia e Francisco Garcia marcaram os gols para o lado vencedor.
Com o resultado, o time barcelonista estacionou nos 76 pontos, mas continua com uma boa vantagem na ponta da tabela, 11 pontos à frente do vice-líder Real Madrid. Restam sete rodadas para o fim do campeonato e, portanto, 21 pontos em disputa. O Rayo Vallecano, por sua vez, está em nono lugar, com 43 pontos, a quatro do sexto colocado Villarreal, posição que classifica para a Liga Conferência da próxima temporada, e a seis do Betis, dono da quinta colocação, que dá vaga à próxima edição da Liga Europa.
Ainda com esperança de classificação para um dos dois torneios europeus, o Vallecano entrou em campo apoiado por uma torcida muito empolgada, que criou um ambiente hostil para os barcelonistas. Diante de um Barcelona que não conseguiu ser muito perigoso, o time da casa abriu o placar aos 17 minutos, quando Alvaro Garcia recebeu belo passe de Sergio Camello e colocou na rede.
Embora pouco produtivo, o Barcelona teve algumas chances de empatar, como quando Lewandowski parou em grande defesa de Dimitrievski. O polonês ainda chegou a balançar a rede, pouco antes do intervalo, mas o lance foi anulado pela arbitragem após a constatação de impedimento com auxílio do VAR.
No segundo tempo, a equipe catalã se esforçou para tentar criar mais lances de perigo, conduzida por investidas de Raphinha, nem sempre concluídas com boas decisões. Aos oito minutos, sofreu o segundo gol. O Vallecano aproveitou um erro de passe para roubar a bola no meio de campo e encerrar a jogada com Francisco Garcia superando Ter Stagen. Lewandowski diminuiu aos 38, mas a reação parou por aí.
OUTROS JOGOS
No Estádio Metropolitano, o Atlético de Madrid venceu o Mallorca por 3 a 1, de virada. Saiu atrás no placar, ao sofrer um gol marcado por Nastasic, e reagiu ao alcançar as redes com de Paul, Morata e Carrasco. O resultado mantém o time comandado por Diego Simeone, terceiro colocado, com 63 pontos, na caça ao rival Real Madrid, vice-líder, com 65. A diferença para o líder Barcelona é de 13 pontos.
Também nesta quarta-feira, o Almería bateu o Getafe por 2 a 1 em duelo direto contra o rebaixamento. o Almería está em 15º lugar, com 33 pontos, enquanto o Getafe ocupa a 17ª posição, com 31, apenas um ponto acima do Valência, em 18º, primeiro posição dentro da zona de descenso.
Começa a 2ª Copa Prudente TH+ SBT de Futebol Amador com jogos equilibrados e torcida animada
Sport demite técnico português após perder para o Fluminense
Câmara pode votar urgência para aumentar número de deputados federais
Golpe: STF julga nesta semana núcleo acusado de espalhar desinformação
Petrobras reduz preço do diesel
Lula empossa Márcia Lopes no Ministério das Mulheres
SP tem maior número de contratações de pessoas com deficiência em janeiro desde 2020
Programa Agro Clima SP: produtor terá acesso gratuito a dados agrometeorológicos
Polícia Civil de SP identifica R$ 9,6 bilhões provenientes de lavagem de dinheiro em um ano
Agrishow 2025: maior feira do agro da América Latina encerra edição com R$ 14,6 bilhões em negócios
Incêndio destrói três casas e danifica outra em Porto Primavera, distrito de Rosana
Casal estrangeiro é preso com mais de 80 kg de maconha durante operação na SP-425 em Penápolis
Compartilhe