A maior campanha de Natal do país, que este ano completa 35 anos, segue a todo vapor e conta com o apoio da sociedade para tirar mais de 130 mil sonhos do papel. Madrinhas e padrinhos podem adotar as cartinhas nos pontos físicos ou pelo site dos Correios (www.correios.com.br).
Até agora, os Correios já receberam mais de 300 mil cartas que atendem aos critérios da campanha. Desse total, quase 185 mil já foram adotadas. Os estados com mais cartas disponíveis para adoção são:
São Paulo – 28.888
Bahia – 14.746
Minas Gerais – 12.799
Ceará – 9.022
Rio de Janeiro – 7.204
Podem participar crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são aceitas cartas de crianças da sociedade com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social e de pessoas com deficiência (PCD) de qualquer idade. Neste ano, por meio de parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estão sendo atendidos os pedidos de 8 mil crianças que vivem em abrigos de todas as capitais brasileiras.
NOVIDADE
Para celebrar a 35ª edição da campanha, os Correios estão percorrendo as capitais do país com uma Carreata de Luz. A ação agradece o apoio de milhares de madrinhas e padrinhos dessa corrente do bem de mais de três décadas e busca ampliar a visibilidade e a participação da sociedade, instituições e empresas na campanha. Em 2023, pela primeira vez, foram atendidos 100% dos 270 mil pedidos de crianças em todo o Brasil. Neste ano, a meta é superar esse marco.
“Esta é a ação natalina que mais sensibiliza e une o país. Conseguimos levar alegria para as crianças e, assim como no ano passado, não vamos deixar nenhuma delas sem presente”, destacou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
PRAZOS
Os prazos para adoção e entrega de presentes variam por estado e podem ser conferidos no site dos Correios. A entrega dos presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto indicado no blog.
No interior de São Paulo, a adoção de cartinhas poderá ser feita até 13/12/2024 pelo blog da campanha ou nas agências participantes. A entrega dos presentes também deverá ser realizada até 13/12/2024, nas mesmas agências.
Quem não tiver tempo de escolher uma cartinha, mas quiser participar, pode doar presentes diretamente em uma agência participante. Entre os itens mais pedidos estão: bola, boneca, carrinho, mochila, material escolar, kit de maquiagem e pelúcias.
Adolescente morre ao sofrer queda no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indicia mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
Compartilhe