O Conselho Tutelar acolheu um menino de 10 anos encontrado abandonado, sem banho e sem comida, na madrugada desta terça-feira (9/4), na Vila Mossoró, em São José do Rio Preto, no interior de SP.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia um patrulhamento pelo bairro quando foi informada sobre o caso. Os militares encontraram o menino vagando sem rumo e mancando.
Ao ser questionado, ele disse aos PMs que havia se alimentado pela última vez às 15h do dia anterior, na escola em que estuda, e que não retornou para casa porque sempre é espancado pelo padrasto, com omissão da mãe.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes e o Conselho Tutelar foi acionado. A corporação foi até a casa dos responsáveis pelo garoto e encontrou a mãe e o padrasto dormindo tranquilamente, não demonstrando preocupação com a criança.
O casal também foi levado para a Central e, ao delegado da Polícia Civil, informou que já haviam perdido a guarda do menino para uma tia e não demonstraram nenhum interesse em reaver a guarda porque a criança seria “problemática”.
A vítima ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar. O caso foi registrado como abandono de incapaz e maus-tratos.
Compartilhe