Nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT-SP), que propôs a criação da Frente Parlamentar pelo Combate ao Trabalho Análogo à Escravidão no Estado de São Paulo, realiza o ato de lançamento dos trabalhos na Alesp.
O ato contará com a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, do presidente do Sesi, Vagner Freitas, do deputado federal Kiko Celeguim, de representantes do Ministério Público do Trabalho, de entidades da sociedade civil que atuam no tema e de parlamentares estaduais membros e apoiadores da Frente no Legislativo Paulista.
"A criação de uma Frente Parlamentar pelo combate ao trabalho análogo à escravidão no Estado de São Paulo se faz necessária diante desta que é uma violação grave dos direitos humanos e uma prática ilegal que ainda persiste em algumas regiões do país, inclusive no Estado de São Paulo. O trabalho análogo à escravidão tem impactos negativos na economia e na sociedade, contribuindo para a exploração de trabalhadores e a perpetuação da desigualdade social. A existência de trabalhadores em condições degradantes de trabalho e sem remuneração justa também afeta a concorrência saudável entre empresas, prejudicando aquelas que seguem as normas trabalhistas e comprometendo a qualidade dos produtos e serviços oferecidos", diz o comunicado enviado à imprensa.
"Uma frente parlamentar dedicada a combater o trabalho análogo à escravidão no Estado de São Paulo pode contribuir significativamente para a erradicação dessa prática ilegal, por meio da elaboração e aprimoramento de leis, fiscalização, monitoramento e conscientização. Além disso, a Fente parlamentar pode atuar em parceria com organizações da sociedade civil e setores produtivos comprometidos com o respeito aos direitos trabalhistas e à promoção da justiça social", finaliza.
SERVIÇO
LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR PELO COMBATE AO TRABALHO ANÁLOGO À ESCRAVIDÃO
Sexta-feira, 19 de Maio às 9h
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Plenário Tiradentes – 1º andar
Adolescente morre ao sofrer queda no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indicia mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
Compartilhe