Morreu na manhã deste sábado (16/9) Heloísa dos Santos Silva, de três anos, que foi baleada em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro. A menina estava internada há nove dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.
"Em nome da Prefeitura de Duque de Caxias e de todos os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, lamentamos profundamente e nos solidarizamos aos familiares e amigos da pequena Heloísa", disse o município, em publicação nas redes sociais.
Heloisa foi atingida na coluna e na cabeça por tiros de fuzil no dia 7 de setembro. Os disparos, feitos por um agente da PRF, foram efetuados contra o veículo em que a menina estava com os pais, a tia e a irmã. A família, que vive em Petrópolis, estava retornando de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, onde havia passado o feriado da Independência.
Heloísa foi levada ao Hospital Adão Pereira Nunes por uma viatura da PRF. Após avaliação médica, a menina passou por um procedimento cirúrgico e, desde então, estava internada no CTI da unidade hospitalar. Na sexta-feira (15/9), os médicos informaram que Heloísa apresentava quadro hemodinamicamente instável e que precisou ser entubada.
O caso gerou repercussão nacional, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pedindo esclarecimentos sobre o incidente. A PRF afastou da função os agentes envolvidos na blitz e, em depoimento prestado à Polícia Civil, o agente Fabiano Menacho Ferreira admitiu ter feito os disparos que atingiram a menina.
Na última semana, imagens das câmeras de segurança do Hospital Adão Pereira Nunes mostraram um agente da PRF à paisana entrando no local sem se identificar e seguindo até o corredor da emergência pediátrica, onde Heloísa estava. O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação sobre o caso, uma vez que o homem não tinha autorização para entrar na área.
Qualifica SP prorroga inscrições para mais de 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos
Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite
Moraes mantém prisão de Braga Netto
Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025
Polícia de Araçatuba prende 10 suspeitos de aplicar golpes milionários em idosos
Vencedores do Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR já foram escolhidos
São José do Rio Preto vira Arquidiocese e ganha mais destaque no cenário religioso
Companhia Hecatombe e Clowns de Shakespeare apresentam novo espetáculo de graça, em Araçatuba
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Compartilhe