O motorista da caminhonete que colidiu com a moto de Édipo Rodrigo Tozzo Reis, de 36 anos, em um acidente fatal na tarde de quinta-feira (12), se apresentou à polícia nesta sexta-feira (13), em Araçatuba (SP). O episódio ocorreu em uma estrada rural de Santo Antônio do Aracanguá, mas ambos os envolvidos são de Araçatuba.
O homem foi ouvido pelo delegado Igor Alberto Figueiredo, responsável pela delegacia de Aracanguá. De acordo com o delegado, o advogado do investigado havia entrado em contato na quinta-feira, comprometendo-se a apresentá-lo no dia seguinte.
DISCUSSÃO E TRAGÉDIA
Em depoimento, o motorista relatou que o acidente foi precedido por uma discussão de trânsito. Ele afirmou que o motociclista teria danificado a caminhonete, chutando a porta e quebrando o retrovisor. O condutor disse que tentou fugir da situação e, ao acelerar para ultrapassar a moto, esta teria se colocado em sua frente, levando à colisão.
O impacto foi tão violento que a moto foi arremessada para dentro de uma propriedade próxima à estrada. Já a caminhonete atingiu uma árvore e capotou. O motorista alegou ter fugido do local por medo, já que várias pessoas começaram a se aproximar, gritando e o insultando, o que o deixou desorientado.
SUSPEITA DE HOMICÍDIO DOLOSO
Apesar da versão do investigado, testemunhas afirmaram que ele teria jogado a caminhonete intencionalmente contra a moto. O delegado informou que o caso está sendo tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Por não haver flagrante, o motorista foi liberado após prestar depoimento e vai responder ao inquérito em liberdade. A polícia continuará a investigação, ouvindo outras testemunhas e aguardando os resultados das perícias nos veículos, no local do acidente e o laudo do exame necroscópico.
O ACIDENTE
O incidente aconteceu na estrada que dá acesso ao condomínio de ranchos Riviera da Barra. Testemunhas relataram ter visto uma discussão entre o motorista e o motociclista antes da colisão.
Édipo Rodrigo Tozzo Reis chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de dar entrada na unidade de saúde. Informações colhidas pela polícia apontam que, durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha afirmou ter ouvido o condutor da caminhonete confessar que pretendia matar o motociclista.
A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias e determinar as responsabilidades no caso. Com informações do Hojemais Araçatuba.
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Motociclista fica em estado grave após colisão em cruzamento de Rio Preto
PRF apreende medicamentos irregulares durante fiscalização na BR-153
Idoso é condenado a 16 anos por matar síndico em briga por vaga de estacionamento em Rio Preto
Homem é preso em Rio Preto por tentativa de homicídio em casa de shows em Barretos
Rio-pretense cai no golpe do falso advogado
7ª Unimed Run bate recorde de inscrições e consolida evento como referência regional
Incêndio destrói cooperativa de recicláveis em Ilha Solteira; fumaça foi vista a quilômetros
Elyezer Montenegro Magalhães será duplicada entre Araçatuba e Aracanguá: obra de R$ 64 milhões
Compartilhe