O motorista da caminhonete que colidiu com a moto de Édipo Rodrigo Tozzo Reis, de 36 anos, em um acidente fatal na tarde de quinta-feira (12), se apresentou à polícia nesta sexta-feira (13), em Araçatuba (SP). O episódio ocorreu em uma estrada rural de Santo Antônio do Aracanguá, mas ambos os envolvidos são de Araçatuba.
O homem foi ouvido pelo delegado Igor Alberto Figueiredo, responsável pela delegacia de Aracanguá. De acordo com o delegado, o advogado do investigado havia entrado em contato na quinta-feira, comprometendo-se a apresentá-lo no dia seguinte.
DISCUSSÃO E TRAGÉDIA
Em depoimento, o motorista relatou que o acidente foi precedido por uma discussão de trânsito. Ele afirmou que o motociclista teria danificado a caminhonete, chutando a porta e quebrando o retrovisor. O condutor disse que tentou fugir da situação e, ao acelerar para ultrapassar a moto, esta teria se colocado em sua frente, levando à colisão.
O impacto foi tão violento que a moto foi arremessada para dentro de uma propriedade próxima à estrada. Já a caminhonete atingiu uma árvore e capotou. O motorista alegou ter fugido do local por medo, já que várias pessoas começaram a se aproximar, gritando e o insultando, o que o deixou desorientado.
SUSPEITA DE HOMICÍDIO DOLOSO
Apesar da versão do investigado, testemunhas afirmaram que ele teria jogado a caminhonete intencionalmente contra a moto. O delegado informou que o caso está sendo tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Por não haver flagrante, o motorista foi liberado após prestar depoimento e vai responder ao inquérito em liberdade. A polícia continuará a investigação, ouvindo outras testemunhas e aguardando os resultados das perícias nos veículos, no local do acidente e o laudo do exame necroscópico.
O ACIDENTE
O incidente aconteceu na estrada que dá acesso ao condomínio de ranchos Riviera da Barra. Testemunhas relataram ter visto uma discussão entre o motorista e o motociclista antes da colisão.
Édipo Rodrigo Tozzo Reis chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de dar entrada na unidade de saúde. Informações colhidas pela polícia apontam que, durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha afirmou ter ouvido o condutor da caminhonete confessar que pretendia matar o motociclista.
A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias e determinar as responsabilidades no caso. Com informações do Hojemais Araçatuba.
Qualifica SP prorroga inscrições para mais de 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos
Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite
Moraes mantém prisão de Braga Netto
Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025
Polícia de Araçatuba prende 10 suspeitos de aplicar golpes milionários em idosos
Vencedores do Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR já foram escolhidos
São José do Rio Preto vira Arquidiocese e ganha mais destaque no cenário religioso
Companhia Hecatombe e Clowns de Shakespeare apresentam novo espetáculo de graça, em Araçatuba
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Compartilhe