O motorista da caminhonete que colidiu com a moto de Édipo Rodrigo Tozzo Reis, de 36 anos, em um acidente fatal na tarde de quinta-feira (12), se apresentou à polícia nesta sexta-feira (13), em Araçatuba (SP). O episódio ocorreu em uma estrada rural de Santo Antônio do Aracanguá, mas ambos os envolvidos são de Araçatuba.
O homem foi ouvido pelo delegado Igor Alberto Figueiredo, responsável pela delegacia de Aracanguá. De acordo com o delegado, o advogado do investigado havia entrado em contato na quinta-feira, comprometendo-se a apresentá-lo no dia seguinte.
DISCUSSÃO E TRAGÉDIA
Em depoimento, o motorista relatou que o acidente foi precedido por uma discussão de trânsito. Ele afirmou que o motociclista teria danificado a caminhonete, chutando a porta e quebrando o retrovisor. O condutor disse que tentou fugir da situação e, ao acelerar para ultrapassar a moto, esta teria se colocado em sua frente, levando à colisão.
O impacto foi tão violento que a moto foi arremessada para dentro de uma propriedade próxima à estrada. Já a caminhonete atingiu uma árvore e capotou. O motorista alegou ter fugido do local por medo, já que várias pessoas começaram a se aproximar, gritando e o insultando, o que o deixou desorientado.
SUSPEITA DE HOMICÍDIO DOLOSO
Apesar da versão do investigado, testemunhas afirmaram que ele teria jogado a caminhonete intencionalmente contra a moto. O delegado informou que o caso está sendo tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Por não haver flagrante, o motorista foi liberado após prestar depoimento e vai responder ao inquérito em liberdade. A polícia continuará a investigação, ouvindo outras testemunhas e aguardando os resultados das perícias nos veículos, no local do acidente e o laudo do exame necroscópico.
O ACIDENTE
O incidente aconteceu na estrada que dá acesso ao condomínio de ranchos Riviera da Barra. Testemunhas relataram ter visto uma discussão entre o motorista e o motociclista antes da colisão.
Édipo Rodrigo Tozzo Reis chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de dar entrada na unidade de saúde. Informações colhidas pela polícia apontam que, durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha afirmou ter ouvido o condutor da caminhonete confessar que pretendia matar o motociclista.
A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias e determinar as responsabilidades no caso. Com informações do Hojemais Araçatuba.
Unimed Araçatuba conquista Selos Ouro pelo Programa Valoriza
Venda de ingressos para carnaval do Rio de Janeiro tem nova etapa nesta quarta (9)
Moraes prorroga inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro
Adolescente é apreendido após atacar escola no RS e matar criança de 9 anos
Homem passa mal e morre em praça no bairro TV, em Araçatuba
Polícia Civil prende 22 pessoas em operação nas regiões de Araçatuba e Andradina
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de meia tonelada de maconha em José Bonifácio
Dois idosos são encontrados mortos em Votuporanga
São Paulo firma parceria internacional para ampliar produção de biogás e biometano
Preso homem que matou ex durante festa de aniversário em Penápolis
Governo federal reconhece situação de emergência em 11 cidades gaúchas
Países do Brics se unem para eliminar "doenças da pobreza"
Compartilhe