O motorista da caminhonete que colidiu com a moto de Édipo Rodrigo Tozzo Reis, de 36 anos, em um acidente fatal na tarde de quinta-feira (12), se apresentou à polícia nesta sexta-feira (13), em Araçatuba (SP). O episódio ocorreu em uma estrada rural de Santo Antônio do Aracanguá, mas ambos os envolvidos são de Araçatuba.
O homem foi ouvido pelo delegado Igor Alberto Figueiredo, responsável pela delegacia de Aracanguá. De acordo com o delegado, o advogado do investigado havia entrado em contato na quinta-feira, comprometendo-se a apresentá-lo no dia seguinte.
DISCUSSÃO E TRAGÉDIA
Em depoimento, o motorista relatou que o acidente foi precedido por uma discussão de trânsito. Ele afirmou que o motociclista teria danificado a caminhonete, chutando a porta e quebrando o retrovisor. O condutor disse que tentou fugir da situação e, ao acelerar para ultrapassar a moto, esta teria se colocado em sua frente, levando à colisão.
O impacto foi tão violento que a moto foi arremessada para dentro de uma propriedade próxima à estrada. Já a caminhonete atingiu uma árvore e capotou. O motorista alegou ter fugido do local por medo, já que várias pessoas começaram a se aproximar, gritando e o insultando, o que o deixou desorientado.
SUSPEITA DE HOMICÍDIO DOLOSO
Apesar da versão do investigado, testemunhas afirmaram que ele teria jogado a caminhonete intencionalmente contra a moto. O delegado informou que o caso está sendo tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Por não haver flagrante, o motorista foi liberado após prestar depoimento e vai responder ao inquérito em liberdade. A polícia continuará a investigação, ouvindo outras testemunhas e aguardando os resultados das perícias nos veículos, no local do acidente e o laudo do exame necroscópico.
O ACIDENTE
O incidente aconteceu na estrada que dá acesso ao condomínio de ranchos Riviera da Barra. Testemunhas relataram ter visto uma discussão entre o motorista e o motociclista antes da colisão.
Édipo Rodrigo Tozzo Reis chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de dar entrada na unidade de saúde. Informações colhidas pela polícia apontam que, durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha afirmou ter ouvido o condutor da caminhonete confessar que pretendia matar o motociclista.
A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias e determinar as responsabilidades no caso. Com informações do Hojemais Araçatuba.
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Compartilhe