03/05/2024 • 10:28:49

MP denuncia, por feminicídio, marido que matou mulher com tiro na cabeça em Bálsamo

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

O Ministério Público denunciou por homicídio duplamente qualificado (feminicídio e motivo torpe) Fernando Rodrigues da Silva, de 44 anos, acusado de matar a mulher com dois tiros no rosto, na madrugada de 29 de março deste ano, em Bálsamo, na região Metropolitana de São José do Rio Preto (SP).  A decisão é do promotor Herico Destefani.

Beatriz Ribeiro Rocha Freitas tinha 25 anos e mantinha um relacionamento de cinco anos com Fernando. O casal tinha um filho de dois anos, que estava com o pai no dia do crime.

O corpo de Beatriz foi encontrado pela cunhada, que estava acompanhada da PM, em uma cozinha na área externa da casa em que ela morava com o marido e o filho. A perícia constatou que a mulher foi atingida com dois tiros de arma de fogo de calibre pequeno no rosto, um na testa e outro no nariz.

Dias após o crime, Fernando se entregou na delegacia e confessou ter matado a mãe de seu filho. A Polícia Civil o indiciou por feminicídio. De acordo com a polícia, o homem tinha um relacionamento abusivo com a vítima e a mantinha sempre dentro de casa, não gostava que ela saísse e os dois estavam se separando.

Beatriz tinha o objetivo de retornar para Praia Grande, onde sua família mora no litoral paulista e voltar a trabalhar como cabeleireira.

A Justiça analisa a denúncia do MP. 

ENTENDA O CASO

Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher informou a PM que Fernando, de 44 anos, ficou em uma lanchonete com o filho de dois anos até pouco mais da meia-noite. Depois ele foi para a casa e teve uma briga com Beatriz.

Ele ligou para a testemunha contando que foi "mandado embora de casa" e foi até a mulher; os dois retornaram até a residência do casal para pegar o menino. O suspeito trocou de roupas e a dupla levou a criança. 

O marido de Beatriz ainda pediu para a mulher que o acompanhava, que ficasse cuidando do garoto. Ela o deixou em um ponto em uma rodovia, onde um motorista iria pega-lo para que os dois levassem um caminhão (o serviço já fazia parte da rotina do suspeito).

Depois disso, ela não conseguiu mais contato com ele. Quando amanheceu, a mulher ligou para uma filha dele, do primeiro casamento, e pediu para que ela buscasse o irmão.

A testemunha disse aos policiais que só soube do caso após o encontro do corpo de Beatriz, porque o suspeito não havia comentado com ela sobre o suposto homicídio.

Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste

Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis

Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio

Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis

Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos

GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha

Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente

Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista

Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo

Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública

Procon-SP nova cartilha para orientar consumidores na proteção de seus dados pessoais

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados