10/05/2023 • 12:47:12

Náutico Parque Aquático e Hospedagem anuncia lançamento de nova atração e rebranding da marca

DA REDAÇÃO



Com mais de 30 anos de história, o Náutico Parque Aquático e Hospedagem, localizado em Fronteira, a 67 quilômetros de São José do Rio Preto, dará início a um novo momento. Na próxima quarta-feira, dia 10, às 16h, será lançada a mais nova atração – e pioneira no país: Flutua Parque, uma experiência flutuante e completa dentro do Rio Grande. Também será lançada a nova identidade da marca, que passou por processo de rebranding recentemente.

São muitas novidades em um parque aquático tradicional, mas que está sempre preocupado em inovar e proporcionar diversão para os visitantes.  Apesar de ser um dos maiores cases brasileiros de parque aquático bem sucedido e ter em sua carteira aproximadamente 60 mil títulos vendidos, o que significa um relacionamento com mais de 300 mil pessoas, estava na hora de se atualizar e fazer o seu rebranding.



Luís Grottera, sócio e CEO da Rosenberg, Grottera Business e Branding, consultoria especializada em Projetos de Branding na área e Turismo, Lazer, Hospitalidade e Entretenimento, que auxiliou o Náutico nessa transição, explica que toda marca deve fazer um rebranding a cada 7/10 anos. Nesse período, o mercado se transforma e é necessário se atualizar. “Desde coisas ligadas à forma (cores, estilos, moda, design, etc), ao conteúdo. O consumidor muda, quer novas coisas, exige outros compromissos, relacionamentos, como também a comunicação: novas mídias, redes sociais, abordagens, promoções, compromissos sociais”, completa o especialista.

Segundo ele, do ponto de vista do público em geral, o que vai ser percebido de imediato será a mudança do logotipo para uma opção mais clean, mais moderna e mais personal, com uma linguagem de design compatível com os anos 2020. Do ponto de vista do produto, ou seja, do próprio local, o que marca o rebranding é o lançamento da nova atração, o Flutua Parque.



Tudo isso será lançado por meio de uma pujante campanha de comunicação de massa, utilizando mídias convencionais e digitais para mostrar ao público de toda região do Noroeste Paulista e do Triângulo Mineiro. Os convidados do evento são autoridades regionais, influencers profissionais, micro influencers da região, pessoas ligadas ao turismo e ao desenvolvimento econômico da região, entre outros.

Sobre o Náutico

O Náutico Parque Aquático e Hospedagem é um dos principais ambientes de lazer da região, por ser o único ponto turístico que reúne atrações premium, de grande procura da população, no mesmo lugar. O local conta com parque aquático, águas quentes termais, natureza exuberante e atividades do Rio Grande. A região onde ele está localizado tem enraizada em sua cultura o lazer da pesca, a conexão com a natureza e a energia do rio, por isso, reúne os principais motivos de diversão, férias ou viagem.

Para Stefanos Alexakis, especialista em aceleração de negócios que acompanhou o desenvolvimento do projeto, diversão aquática foi o pilar inicial do Náutico. Agora, com o novo investimento numa estrutura de lazer dentro do rio, a cultura da região fica ainda mais fortalecida. Tem bar, pesca, piscina, solário, drive de lancha e uma série de serviços implantados, como caiaque, pedalinho, banana boat e passeio de lancha. “Nós complementamos as atividades que já são fantásticas ali na beira do Rio Grande, como o parque aquático, a gastronomia, a hospedagem, com diversões dentro do rio. Então, para recuperar as baterias e receber essa energia do Rio Grande, temos certeza de que o Flutua Parque vai ser o novo point de diversão. Estamos imaginando encontros de lancha, jet-ski, eventos com música ao-vivo e muito mais”, afirma.

Além disso, outro destaque é a preocupação com a segurança e a incrível equipe de mentoria para as crianças. “Os pais podem relaxar nas piscinas e tomar um drink no bar tranquilamente, porque as crianças estarão brincando com uma equipe de recreação fantástica. Isso é novo no Náutico”, reforça.

Por que o Náutico é um dos principais destinos de viagem na nossa região?

Para Stefanos, a resposta é simples: porque reúne motivos diversos para atender toda a família: o pai, a mãe, os filhos e os avós. O ambiente é muito abrangente, além de não fechar nunca – fica aberto todos os dias do ano. Quer diversão para as crianças? Tem no Náutico. Quer recuperar as energias ou se conectar com a natureza? Tem no Náutico. Quer se reunir com os amigos em um quiosque e fazer um churrasco? Tem no Náutico. Quer fazer um passeio de lancha ou acampar? Tem no Naútico. O ambiente viabiliza sonhos.

A entrega de novos serviços, novas atrações e investimentos em novos pontos para diversão estão associados a um programa sistemático de renovação e manutenção do que já existia e, principalmente, treinamento em atendimento dos colaboradores. “Já tivemos um ganho significativo na qualidade do atendimento para que as pessoas tenham a melhor experiência de diversão dentro do clube”, conta.

O que se espera é colocar o Náutico como principal ponto turístico regional, atraindo não só pessoas da própria região, como também passeios do Brasil todo. Com isso, a região de Fronteira será um polo precursor de vários setores econômicos, atraindo turistas do país todo para conhecer as maravilhas da região, do Rio Grande e de todo o complexo turístico do Náutico.

Como tudo começou

Os amigos Jorge Abukater e Salomão de Freitas fizeram engenharia juntos na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ao terminar o curso, Salomão chamou Jorge para montar uma construtora em Frutal. E assim fizeram. Os dois abriram, juntos, a ENVARG e construíram os três maiores prédios da cidade – que, até pouco tempo atrás, eram os únicos.

Em um final de semana comum, os funcionários da construtora disseram aos patrões que não iriam trabalhar porque iriam para a beira do rio, em Fronteira. Salomão e Jorge ficaram curiosos e decidiram ir até a cidade também. Lá, identificaram que muita gente tinha uma estrutura de beira de rio, que era nos condomínios, e outra parte da população frequentava um bairro aberto, sem nenhuma estrutura. Então, tiveram a ideia de criar uma estrutura de lazer nas redondezas. Fizeram várias pesquisas na região e, por acaso, passando pela fazenda São José dos Peixes, que era do pai do Salomão, o arquiteto que estava com eles no carro exclamou que seria o lugar perfeito. Foi assim que escolheram o local para construir a estrutura do Náutico.

Eles começaram. Primeiro, fizeram uma estrutura para pesca na beira do rio. Em seguida, fizeram uma prainha, com quiosques e uma lanchonete. E assim, gradativamente, foram construindo a infraestrutura. Após alguns anos, construíram duas piscinas, uma no formato do estado de Minas Gerais e outra no de São Paulo, por ficar bem na divisa entre os estados. Em 2002, construíram o playground, que na época foi um diferencial. Em 2010, foi construída a piscina de ondas, um marco para o turismo da região. Em 2014, criou-se uma campanha chamada “Um clube todo novo para você!”.

De lá para cá, a história mudou completamente. Toda a equipe se empenhou muito na campanha e os resultados foram excelentes. Muitas obras e melhorias vêm sendo realizadas a cada ano. Nunca mais uma temporada esteve igual a anterior. Em 2017, houve o lançamento do Rio Lento. Em 2020, o local se tornou Thermas, com o poço de água quente, naturalmente termal. Agora, em 2023, a mais nova atração será lançada nesta semana, o Flutua Parque.

A sucessão do Náutico começou em 2012 do Salomão para Mariana de Freitas. Em 2016, Jorge saiu da sociedade e ficou somente a família do Salomão, com Mariana e a Ana Carolina de Freitas administrando a empresa.

“O nosso grande diferencial é o Rio Grande. Ninguém consegue copiar ele, porque é um presente de Deus para nós. O Flutua Parque representa nosso primeiro passo para dentro do Rio Grande. Nossas expectativas são as melhores. Esperamos que o Rio Grande seja um novo ponto de chegada para novos visitantes e sócios”, comenta a CEO Mariana de Freitas.

Como próximos passos, ela destaca a parte imobiliária, resorts e aumentar o parque aquático com mais atrações.

Além disso, o Náutico hoje é um dos maiores empregadores de Fronteira. Mariana ressalta que o compromisso não é só empregar, mas também desenvolver esses profissionais. “Queremos cada vez mais fortalecer as ações de desenvolvimento pessoal.”

Começa a 2ª Copa Prudente TH+ SBT de Futebol Amador com jogos equilibrados e torcida animada

Sport demite técnico português após perder para o Fluminense

Câmara pode votar urgência para aumentar número de deputados federais

Golpe: STF julga nesta semana núcleo acusado de espalhar desinformação

Petrobras reduz preço do diesel

Lula empossa Márcia Lopes no Ministério das Mulheres

SP tem maior número de contratações de pessoas com deficiência em janeiro desde 2020

Programa Agro Clima SP: produtor terá acesso gratuito a dados agrometeorológicos

Polícia Civil de SP identifica R$ 9,6 bilhões provenientes de lavagem de dinheiro em um ano

Agrishow 2025: maior feira do agro da América Latina encerra edição com R$ 14,6 bilhões em negócios

Incêndio destrói três casas e danifica outra em Porto Primavera, distrito de Rosana

Casal estrangeiro é preso com mais de 80 kg de maconha durante operação na SP-425 em Penápolis

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados