[redes]
A NBA justificou a decisão ao afirmar que a punição levava em consideração o histórico de Green. "Esta definição leva em conta o histórico repetido de atos antidesportivos por parte de Green", argumentou a entidade. Trata-se da segunda suspensão do jogador dos Warriors nesta temporada, que começou em outubro.
A punição tem efeito imediato. E, de acordo com Joe Dumars, vice-presidente executivo e chefe de operações da NBA, Green terá que cumprir algumas tarefas para poder retornar à quadra. "Ele será obrigado a atingir algumas condições na liga e na sua equipe antes de retornar aos jogos", afirmou o dirigente, sem revelar o que será exigido do atleta.
O novo episódio de violência envolvendo Green aconteceu no terceiro quarto da partida, quando Nurkic marcava o jgoador dos Warriors, que se preparava para receber um passe. O jogador dos Warriors, na tentativa de se desvencilhar do adversário, girou rapidamente o corpo e acertou um soco no rosto do rival, que foi ao chão. Green foi expulso de quadra logo em seguida.
Foi a 18ª expulsão de Green em sua trajetória na NBA, sendo o recorde entre os jogadores que ainda estão na ativa. Somente nesta temporada, que começou em outubro, ele foi excluído de quadra pela terceira vez.
Como aconteceu da última vez, Green pediu desculpas publicamente a Nurkic. "Ele estava agarrando meu quadril e eu estava me movendo para tentando fazer com que os árbitros vissem a falta, fazendo contato com ele. Como você sabe, não sou de pedir desculpas por coisas que queria fazer, mas peço desculpas a Jusuf porque não tinha intenção de bater nele", afirmou o jogador dos Warriors.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe