16/06/2023 • 13:56:59

Novo 'Homem-Aranha' é proibido nos Emirados Árabes por mensagem pró-trans

ESTADÃO CONTEÚDO



A distribuidora Vox Cinema divulgou que o filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso não será lançado nos cinemas dos Emirados Árabes por exibir uma bandeira trans. A informação foi confirmada pela Associated Press.

Apesar de não entrar em detalhes sobre o motivo do cancelamento, uma fonte próxima da produção informou que o longa traz uma cena com a bandeira trans, simbolizada pelas cores rosa, azul e branco, e traz o recado, em inglês, "Proteja as crianças trans". A bandeira aparece de forma breve no filme.

A nova atração do famoso personagem dos quadrinhos estava com data de lançamento para o final de junho nos Emirados Árabes. Segundo a fonte, existe uma censura rigorosa de filmes para crianças e espectadores mais jovens.

A conta oficial do Conselho de Mídia dos Emirados Árabes Unidos no twitter informou nesta terça-feira, 13, que "não permitirá a circulação ou publicação de conteúdo contrário aos valores e princípios dos Emirados Árabes Unidos e aos padrões de conteúdo de mídia em vigor no país."

Fim da censura

Em 2021, os Emirados Árabes Unidos anunciaram o fim da censura nos cinemas para filmes estrangeiros, a fim de atrair a atenção internacional para o país como um polo internacional. A Autoridade Regulatória de Mídia Emiradense chegou a afirmar na época que os filmes lançados nos cinemas seriam exibidos em sua versão original. Com informações da Associated Press.
 

Polícia Civil de Rio Preto recupera carga roubada de quase R$ 900 mil em Pirangi

Van carregada com morangos é prensada entre caminhões e motorista morre em Araçatuba

EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro

Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA

Frigorífico de Guapiaçu é alvo de operação contra quadrilha suspeita de furtar e abater gado ilegalmente

Família abandona três cães ao fugir após denúncia de abuso sexual em Rio Preto

Filhote de pitbull é furtado em São José do Rio Preto e dono pede ajuda para encontrá-lo

Policial militar sofre acidente e tem parada cardíaca na Marechal Rondon

Homem de 66 anos é morto a facadas dentro de casa em Buritama

Argentino encontrado ferido em rodovia de Iepê morre e corpo será levado para a Argentina

Casal é preso em flagrante por latrocínio em Rio Preto

Mulher atropelada por juiz aposentado morre em hospital de Araçatuba

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados