A NBA já tem o seu primeiro finalista. Trata-se do Denver Nuggets, que não teve paciência diante do Los Angeles Lakers e sacramentou o título da Conferência Oeste e a vaga na grande decisão com uma contundente vitória. Os Nuggets "varreram" a equipe de LeBron James ao vencerem a série melhor de sete jogos por 4 a 0. Será a primeira vez na história que a equipe de Denver disputará a final do campeonato.
O último e decisivo triunfo aconteceu na noite desta segunda-feira, com um show de Nikola Jokic. Sob a liderança do sérvio, os Nuggets não tomaram conhecimento dos Lakers em Los Angeles e venceram por 113 a 111. Jokic anotou mais um "triple-double" para a sua coleção nestes playoffs, com 30 pontos, 14 rebotes e 13 assistências.
O jogador da Sérvia, eleito o MVP das duas temporadas anteriores, foi incansável na Crypto.com Arena. Ele não deixou a quadra nos últimos 33 minutos da partida, sendo decisivo para o quarto triunfo seguido dos Nuggets nesta final do Oeste.
"Acho que é por isso que os playoffs são tão legais e interessantes. Você não liga para o seu cansaço. Você não liga para os minutos em quadra, para as faltas, porcentagens, lances livres. Você quer apenas vencer o jogo. Em alguns momentos nesta segunda, não estávamos indo bem na defensa. Mas é possível vencer de outras formas", comentou Jokic.
O desgaste físico do sérvio foi consequência do fraco início de jogo dos Nuggets, que viram os Lakers subirem de produção nos dois primeiros quartos. A equipe da casa terminou o primeiro tempo com vantagem de 15 pontos no placar.
Essa desvantagem foi anulada no terceiro quarto, quando Jokic e companhia começaram a se impor em quadra. Ele teve o apoio de Jamal Murray, autor de 25 pontos, Aaron Gordon (22 pontos) e Michael Porter Jr., responsável por um "double-double" de 15 pontos e 10 rebotes.
LeBron James, mais uma vez, fez a sua parte. Foi o cestinha da partida, com 40 pontos, e terminou o duelo com dois dígitos em dois fundamentos diferentes por ter agarrado 10 rebotes. Mas não conseguiu evitar o novo revés dos Lakers. Anthony Davis também se destacou, com 21 pontos e 14 rebotes.
Com o triunfo, os Nuggets ergueram pela primeira vez na história o troféu de campeão da Conferência Oeste. E festejaram a vaga na grande final. Agora a equipe de Denver aguarda a definição do seu adversário na decisão. Sairá do duelo entre Miami Heat e Boston Celtics, que farão o quarto jogo da série na noite desta terça-feira. O Heat lidera a série pelo placar de 3 a 0.
As finais da NBA serão disputadas nas duas primeiras semanas de junho. O primeiro jogo está marcado para o dia 1º. Os demais serão nos dias 4, 7 e 9. Se necessário, a quinta partida será no dia 12. Na sequência, o sexto e o sétimo duelos estão marcados para os dias 15 e 18.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe