Nesta sexta-feira, (29) a Polícia Civil, por meio da Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente (CPJ), deflagrou a "OPERAÇÃO DESARME", ação policial voltada para a localização de armas de fogo e a apreensão de um celular utilizado em negociações criminosas.
A operação foi resultado de uma investigação minuciosa, iniciada após a análise de um aparelho celular que foi utilizado para o comércio ilegal de venda de arma de fogo, a qual foi utilizada em uma tentativa de homicídio.
A operação contou com a participação de 14 policiais, sendo eles Policiais Civis da CPJ e o BAEP Canil da Polícia Militar. Ao todo, foram utilizadas três viaturas para dar suporte às buscas e garantir a segurança das equipes envolvidas.
Os alvos da operação foram uma mulher e dois homens, suspeitos de envolvimento em atividades criminosas relacionadas à venda de armas e outros delitos. A ação tinha como objetivo apreender armas de fogo que estivessem na posse dos investigados, bem como o celular utilizado para as negociações ilícitas.
Durante as buscas foi localizado e apreendido o celular utilizado nas negociações criminosas. Entretanto, não foram localizadas armas de fogo.
Após fornecimento de laudo pericial, efetuado nos celulares apreendidos e expedidos pelo Instituto de Criminalística de Presidente Prudente, os trabalhos de Polícia Judiciária terão continuidade.
A ação reflete o compromisso das autoridades de combater o tráfico ilegal de armas e garantir a segurança da população, desarticulando redes criminosas que colocam em risco a vida dos cidadãos.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe