O técnico Abel Ferreira se aventurou como designer de moda e ajudou a desenvolver uma nova camisa casual do Palmeiras, em parceria com a Puma, fornecedora de material esportivo do clube. A peça é inspirada na Fórmula 1, esporte do qual o português é um grande fã, tanto que esteve presente nas duas últimas edições do GP de São Paulo, em Interlagos. A prova deste ano será disputada daqui a uma semana, dia 5 de novembro.
"Este é um momento muito especial para mim. Ao longo destes três anos no Palmeiras, sempre busquei a excelência, dentro e fora de campo, com trabalho e solidariedade. Agora, o clube e a Puma me presentearam com a oportunidade de contribuir como diretor criativo no desenvolvimento de uma camisa que demonstra o meu amor pelo futebol, o meu gosto pelo automobilismo e o meu compromisso com o Palmeiras", disse Abel Ferreira.
A camisa traz a cor verde do clube paulista combinada a detalhes típicos das vestimentas das equipes de Fórmula 1, como o posicionamento do logo dos patrocinadores. Na parte de trás, há uma costura branca que simula o bico de um carro da categoria, além de uma bandeira da Itália e a frase "Scoppia Che La Vittoria È Nostra", um dos primeiros gritos da torcida palestrina, que pode ser traduzido como "explode/arrebenta que a vitória é nossa".
"Assim como um destemido piloto, eu enfrento meus medos e desafios com coragem e determinação. Cada corrida e cada jogo são metáforas da vida, nas quais a estratégia, a resistência e a perseverança se tornam os ingredientes essenciais para o sucesso Persisto, aprendo com os fracassos e celebro as vitórias, mais do que nunca, porque sei o quanto é difícil ganhar", completou Abel.
O lançamento, confeccionado a partir de matéria-prima sustentável proveniente de garrafas pet, custa R$ 399,90 e já está sendo comercializado na PalmeirasStore.com e em lojas físicas oficiais do clube.
Adolescente morre ao sofrer queda no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indicia mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
Compartilhe