27/10/2023 • 15:44:10

Palmeiras lança camisa inspirada na Fórmula 1 e criada por Abel Ferreira

ESTADÃO CONTEÚDO



O técnico Abel Ferreira se aventurou como designer de moda e ajudou a desenvolver uma nova camisa casual do Palmeiras, em parceria com a Puma, fornecedora de material esportivo do clube. A peça é inspirada na Fórmula 1, esporte do qual o português é um grande fã, tanto que esteve presente nas duas últimas edições do GP de São Paulo, em Interlagos. A prova deste ano será disputada daqui a uma semana, dia 5 de novembro.

"Este é um momento muito especial para mim. Ao longo destes três anos no Palmeiras, sempre busquei a excelência, dentro e fora de campo, com trabalho e solidariedade. Agora, o clube e a Puma me presentearam com a oportunidade de contribuir como diretor criativo no desenvolvimento de uma camisa que demonstra o meu amor pelo futebol, o meu gosto pelo automobilismo e o meu compromisso com o Palmeiras", disse Abel Ferreira.

A camisa traz a cor verde do clube paulista combinada a detalhes típicos das vestimentas das equipes de Fórmula 1, como o posicionamento do logo dos patrocinadores. Na parte de trás, há uma costura branca que simula o bico de um carro da categoria, além de uma bandeira da Itália e a frase "Scoppia Che La Vittoria È Nostra", um dos primeiros gritos da torcida palestrina, que pode ser traduzido como "explode/arrebenta que a vitória é nossa".

"Assim como um destemido piloto, eu enfrento meus medos e desafios com coragem e determinação. Cada corrida e cada jogo são metáforas da vida, nas quais a estratégia, a resistência e a perseverança se tornam os ingredientes essenciais para o sucesso Persisto, aprendo com os fracassos e celebro as vitórias, mais do que nunca, porque sei o quanto é difícil ganhar", completou Abel.

O lançamento, confeccionado a partir de matéria-prima sustentável proveniente de garrafas pet, custa R$ 399,90 e já está sendo comercializado na PalmeirasStore.com e em lojas físicas oficiais do clube.

Casal morre após moto ser atingida por caminhão na BR-153, em Rio Preto

Homem é preso com mais de 270 porções de crack no bairro Jussara, em Araçatuba

Eleitores de Panorama vão às urnas neste domingo para escolher novo prefeito

Apoiado pelo Governo de SP, Mundial de MMA terá delegação brasileira com 68 atletas

SP comemora 9 anos do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

USP e Fapesp levam tecnologias inovadoras para feira internacional de startups na França

Prova Paulista do 2º bimestre tem questões de orientação de estudos e seletiva para olimpíada de língua portuguesa

Polícia Militar de São Paulo celebra início da formação de 200 novos oficiais

Governo de SP inicia fase vermelha da Operação SP Sem Fogo com uso de tecnologia e foco em prevenção

Entenda o que é stealthing e por que vítimas têm receio de denunciar

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados