O Comitê Olímpico do Paraguai (COP) solicitou que a nadadora Luana Alonso deixasse a Vila Olímpica por comportamento inadequado que afeta o ambiente no qual a delegação paraguaia se concentra para a disputa dos Jogos de Paris-2024.
"A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica", escreveu a chefe de missão do COP, Larissa Schaerers
Luana Alonso disputou os 100m borboleta no dia 27 de agosto, primeiro dia da natação em Paris, e terminou na 29ª colocação entre 32 concorrentes, bem distante da classificação às semifinais.
Logo após sua participação na Arena La Defense, a nadadora de 20 anos que já havia disputado os Jogos de Tóquio, em 2021, anunciou sua aposentadoria em suas redes sociais.
"Natação: obrigado por me permitir sonhar, você me ensinou a lutar, a tentar, a perseverança, o sacrifício, a disciplina e muito mais. Eu te dei parte da minha vida e não trocaria isso por nada no mundo porque vivi as melhores experiências da minha vida, você me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre levarei no coração, oportunidades únicas. Não, é adeus, é até breve", escreveu a paraguaia.
Normalmente, os atletas deixam a Vila Olímpica após encerrar sua participação na Olimpíada, mas Luana Alonso permaneceu mais tempo no local. Após competir, a atleta publicou algumas imagens passeando pela capital francesa, o que gerou insatisfação dos dirigentes paraguaios.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe