As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na noite desta terça-feira, 5, provocaram a queda de mais um muro de cemitério na cidade. Desta vez, a ocorrência foi registrada no Cemitério da Consolação, localizado na região central da capital, onde a queda da estrutura atingiu a fiação elétrica. Não há registro de feridos.
A concessionária Consolare é a responsável pelo Cemitério da Consolação. Procurada, a empresa não havia se manifestado até a publicação desta matéria.
A Subprefeitura Sé, por sua vez, disse que uma equipe estava a caminho do local da queda do muro para dar apoio na limpeza e na liberação da via, que permanece com interdições ainda na manhã desta quarta-feira, 6.
Esta é a terceira ocorrência envolvendo queda de muros de cemitérios da cidade de São Paulo registrada em menos de um mês, em razão de fortes temporais. Os cemitérios da Vila Formosa e do Araçá também enfrentaram situações semelhantes.
Ocorrências recentes em cemitérios de SP:
Cemitério da Vila Formosa
No dia 23 de fevereiro, o temporal que atingiu a cidade causou a queda do muro do Cemitério da Vila Formosa, na zona leste da capital paulista, onde fica parte do ossuário. Com a queda da estrutura, ossos que estavam armazenados no local ficaram expostos. Na ocasião, a concessionária Consolare, responsável pela administração do cemitério, disse, na manhã do dia 26, que os ossos já tinham sido armazenados corretamente nas gavetas e o muro estava sendo reconstruído.
Cemitério do Araçá
Dez dias antes, no dia 13 de fevereiro, fortes chuvas também derrubaram parte do muro do Cemitério Araçá, localizado no Pacaembu, zona oeste da capital. Segundo a concessionária Cortel São Paulo, administradora do local, não houve feridos nem danos às sepulturas do cemitério. O muro foi reconstruído.
Cemitérios sob gestão privada
Na capital paulista, toda a prestação dos serviços cemiteriais e funerários é feita por meio de quatro concessionárias autorizadas: Consolare, Cortel, Maya e Velar SP, de acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo (SP-Regula). Não há funerárias particulares.
O munícipe pode ainda encontrar mais detalhes de como contratar o serviço funerário por meio da Prefeitura de São Paulo. Também pode entrar em contato pelo telefone 156 ou pelo Portal 156.
- Bloco 1: Consolare: Quarta Parada, Santana, Tremembé, Vila Formosa I e II, Vila Mariana e Consolação;
- Bloco 2: Consórcio Cortel São Paulo: Araçá, Dom Bosco, Santo Amaro, São Paulo e Vila Nova Cachoeirinha;
- Bloco 3: Grupo Maya: Campo Grande, Lageado, Lapa, Parelheiros e Saudade;
- Bloco 4: Velar SP: Freguesia do Ó, Itaquera, Penha, São Luiz, São Pedro e Vila Alpina (crematório).
Adolescente morre ao sofrer queda no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indicia mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
Compartilhe