A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (25), um mandado de busca e apreensão em São José do Rio Preto (SP), durante a Operação Degredo, deflagrada hoje em combate ao tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico. São três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, também na cidade de Santos, no litoral paulista.
A investigação teve início em junho de 2023, após a apreensão de aproximadamente 43kg de cocaína escondidos dentro de um trator que estava programado para ser exportado para Portugal. Identificou-se que a empresa exportadora foi estabelecida por um grupo de portugueses, com a suposta colaboração de brasileiros. O objetivo era a exportação de cocaína para a Europa, disfarçada em operações comerciais legítimas, utilizando máquinas agrícolas como fachada.
(Polícia Federal)
(Polícia Federal)
Após a apreensão inicial da droga, os três principais suspeitos evadiram-se do país. Contra eles, foram expedidos mandados de prisão preventiva com a determinação de Difusão Vermelha pela Interpol, sendo agora considerados fugitivos internacionais.
O nome da operação, "Degredo", faz referência à punição prevista no corpo de leis português, que consistia no envio de condenados para colônias ou para as galés, onde cumpririam suas sentenças. O degredo era aplicado a pessoas condenadas aos mais diversos tipos de crimes pelos tribunais da Coroa ou da Inquisição.
A Polícia Federal em Santos/SP continua seu compromisso com a segurança nacional e a ordem pública, mantendo vigilância constante e efetuando ações decisivas contra o tráfico de drogas e outras formas de crime organizado.
Adolescente morre ao sofrer queda no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indicia mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
Compartilhe