23/02/2024 • 09:40:08

PF prende três e cumpre nove mandados de busca em investigação de apoio a fugitivos de Mossoró

ESTADÃO CONTEÚDO



A Polícia Federal (PF) informou ter cumprido nove mandados de busca e apreensão, nas cidades de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Quixeré e Aquiraz, no Ceará. A PF diz que a ação mirava "possíveis envolvidos no fornecimento de apoio" a dois detentos que escaparam do presídio federal situado na cidade potiguar na semana passada.

Uma pessoa foi presa por força de um mandado de prisão temporária pedido pela PF em Mossoró. Na mesma cidade, durante as buscas uma pessoa com mandado de prisão anterior em aberto foi localizado e detido. "Em uma das residências alvo das buscas (em Aquiraz), havia drogas, armamentos e munições. Houve uma prisão em flagrante", informou a polícia, totalizando três presos. A ação foi feita na última quarta, 21. 

Na manhã da quinta-feira, 22, o preso detido por força de mandado foi submetido a uma audiência de custódia e a sua prisão foi mantida.

"Foram apreendidos ainda telefones celulares e um veículo que, supostamente, teria sido utilizado no auxílio aos criminosos para fornecimento de armamento a ser empregado na fuga", acrescentou em nota a PF.

O órgão detalhou que, além do inquérito policial, permanece em andamento a operação de recaptura, "integrada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen/MJSP), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte e Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, representada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros".

Ainda há o reforço da Força Nacional de Segurança Pública, além de policiais dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás, apontou a PF.

As buscas por Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, e Rogério Mendonça, de 36, os primeiros detentos a conseguir fugir de um presídio federal na história do Brasil, chegaram nesta quinta-feira ao nono dia. Segundo as investigações, eles são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. As condições da fuga são investigadas pela Polícia Federal.

O Estadão revelou que governo federal contratou uma empresa em nome de um "laranja" para fazer obras de manutenção no presídio, que passava por ao menos três intervenções quando dois presos fugiram. Havia movimentação interna para ampliação do pátio de banho de sol, para uma adaptação na recepção de visitantes e, ainda, uma ampliação do alojamento de policiais penais.
 

Suspeito de matar jovem asfixiada se entrega na DDM em Ilha Solteira

Homem nu agride garota de programa à luz do dia em Mirassol; veja vídeo

Adolescente de 13 anos bota fogo no cabelo da colega dentro da sala de aula

Chuvas no Maranhão deixam 30 cidades em situação de emergência

Coronel Fábio Cândido relembra encontro com Bolsonaro em ‘missão’ no PL

Análise de veto é adiada e haverá 'saidinha' de presos no Dia das Mães

Mulher morre na mesma agência bancária em que 'tio Paulo' foi levado pela sobrinha

Polícia Rodoviária Federal prende dois homens com quase 100 tijolos de maconha na BR-153, em Rio Preto

Policia Civil prende pai e filho envolvidos com tráfico de drogas em Pirapozinho

Seis pessoas são presas por suspeita de estupro em abrigos no RS

Passageiras de ônibus são presas em flagrante com mercadoria avaliada em mais de R$ 100 mil

Número de mortos pela tragédia no RS sobe para 107; 136 estão desaparecidos

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados