A Polícia Civil do Núcleo Judiciário dos 1º, 2º e 5º Distritos Policiais Sul (SIG Sul) de São José do Rio Preto, no interior de SP, desmembrou na manhã desta quinta-feira (31/8) uma organização criminosa suspeita de aplicar o golpe do “falso boleto” e fazer diversas vítimas no município. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no início desta manhã nas cidades de Trindade e Porangatu, no Estado de Goiás. Duas pessoas foram presas.
Segundo informações da Polícia Civil, o inquérito foi instaurado pelo delegado Luciano Birolli Sanches Peres, que coordenou as investigações. O trabalho dos policiais concluiu que os criminosos enviavam falsos boletos bancários em nome de instituições nas casas das vítimas, que efetuavam os depósitos acreditando que estavam pagando suas contas.
Hoje, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços dos suspeitos. De acordo com a polícia, os dois homens confessaram a participação no esquema e explicaram como se beneficiavam com o golpe.
[redes]
Apontados como “conteiros” no sistema do crime, os bandidos recebiam 10% do valor de cada depósito feito pelas vítimas e eram os donos das contas em que as quantias eram depositadas. Foram apreendidos cartões bancários, anotações e aparelhos celulares que serão enviados para a perícia.
(Divulgação/Polícia Civil)
De acordo com os investigadores, esses criminosos são “recrutados” pelo líder do esquema. Este homem já foi identificado e qualificado pela Polícia Civil, que segue com a investigação em andamento.
Os dois envolvidos presos nesta quinta-feira foram ouvidos formalmente na delegacia da Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça. Eles vão responder pelos crimes de estelionato e organização criminosa.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe