A Polícia Civil de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, vai investigar a denúncia de abandono de incapaz de um homem de 53 anos resgatado pela Polícia Militar, na noite da última quarta-feira (7), no bairro São Francisco.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a PM teve conhecimento de que dois homens moravam no endereço fornecido pelo denunciante anônimo. No imóvel, os militares encontraram a vítima sozinha; o local estava sujo e revirado, aparentemente em estado crítico, de acordo com a corporação.
Ainda segundo o registro, o irmão mais velho do homem, que tem 60 anos e é responsável por ele, teria o costume de deixá-lo sozinho em casa. Aos PMs, ele disse que havia saído para ajudar uma vizinha e que voltaria logo.
Uma representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foi chamada até a residência e se prontificou a acolher a vítima e levá-la para um abrigo da instituição. Os policiais registraram a ocorrência e informaram que o homem não apresentava lesões e estava calmo.
O delegado plantonista da Polícia Civil confirmou o permanecimento da vítima sob tutela da representante da APAE.
Compartilhe