08/06/2023 • 12:31:41

Polícia Militar resgata homem com Síndrome de Down com sinais de maus-tratos

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

A Polícia Civil de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, vai investigar a denúncia de abandono de incapaz de um homem de 53 anos resgatado pela Polícia Militar, na noite da última quarta-feira (7), no bairro São Francisco.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a PM teve conhecimento de que dois homens moravam no endereço fornecido pelo denunciante anônimo. No imóvel, os militares encontraram a vítima sozinha; o local estava sujo e revirado, aparentemente em estado crítico, de acordo com a corporação.

Ainda segundo o registro, o irmão mais velho do homem, que tem 60 anos e é responsável por ele, teria o costume de deixá-lo sozinho em casa. Aos PMs, ele disse que havia saído para ajudar uma vizinha e que voltaria logo.

Uma representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foi chamada até a residência e se prontificou a acolher a vítima e levá-la para um abrigo da instituição. Os policiais registraram a ocorrência e informaram que o homem não apresentava lesões e estava calmo.

O delegado plantonista da Polícia Civil confirmou o permanecimento da vítima sob tutela da representante da APAE.

Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão

Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente

Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis

Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva

Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto

Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo

Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal

Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama

Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis

Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico

Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado

Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados