A Prefeitura de Araçatuba publicou, ontem (9), o aviso de licitação para contratação de empresa para construção de um novo terminal urbano dedicado ao transporte coletivo do município.
O complexo deve ser construído na rua Rosa Cury, ao lado do pronto-socorro municipal, na esquina com a rua Silva Manoel, bairro São Joaquim. A previsão é de investimento de R$ 7.164.837,11, provenientes de recursos próprios municipais.
A etapa de abertura dos envelopes de propostas das empresas interessadas está marcada para 12 de junho.
A obra foi prevista em 2021, quando a Prefeitura de Araçatuba e a direção do Clube Atlético Ferroviário entraram em consenso para o uso do espaço, onde funciona o conhecido Campo Adriano Fernandes do Amaral (Campo do Ferrinho), para a construção de um complexo a abrigar o novo terminal urbano da cidade e galeria de lojas.
As duas partes entenderam que o uso da área – que fica atrás da loja Havan e pertence à Prefeitura -, será para o bem coletivo, beneficiando milhares de pessoas direta e indiretamente.
À época do anúncio, a administração municipal garantiu que as atividades do clube não seriam cessadas e que teria tempo para mudar, recebendo a concessão de uso de outra área. Segundo a Prefeitura, estão sendo estudadas algumas localidades para que se escolha a mais adequada para a instalação do clube.
INVESTIMENTO
O investimento no novo complexo será feito porque o atual terminal é considerado inseguro e desconfortável. A intenção da prefeitura é oferecer um terminal moderno, que atenda às necessidades dos usuários e que permita maior segurança. Até mesmo a questão dos horários e pontualidade dos serviços fazem parte desta remodelação do transporte urbano araçatubense.
O projeto arquitetônico ainda privilegia a proteção para os dias de chuva e para garantir a boa circulação de ar, criando um ambiente mais agradável para os usuários e investidores. Há previsão de criação de um pequeno centro de compras com opções que vão desde alimentação até artigos de vestuário. Contará com sanitários femininos e masculinos, também em versões PCD (para pessoas com deficiência), fraldário, hall, depósito de material de limpeza, copa, sala de gerência, bilheteria, plataforma e oito boxes (espaços para unidades comerciais).
SEGURANÇA
O local terá, ainda, um posto fixo para a Guarda Municipal e acessos facilitados para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Em volta do terminal ainda está prevista a instalação de um gradil que impeça o acesso ao local de pessoas que não estejam esperando ônibus. Este sistema também impediria a circulação de passageiros na pista de entrada, saída e manobra dos veículos.
Adolescente morre ao sofrer queda no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indicia mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
Compartilhe