Estreou nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, o ‘Primeiro Impacto Interior’, o novo programa jornalístico do SBT Interior. Visionário e provocativo, o CEO Luiz Barretto investe em um jornalismo ainda mais dinâmico, ágil e preciso; para isso, ele traz ao telespectador o apresentador mais querido de São José do Rio Preto e região: Sandro Pires.
“A vinda do Sandro para o SBT é resultado de uma feliz coincidência de fatos – nós, reestruturando a programação regional, e o Sandro saindo da concorrência. O que faríamos em 2024, antecipamos para não perder o timing. O telespectador estava ansioso para ter o Sandro na telinha novamente. Vamos aproveitar este final de ano para ajustar o formato do jornal e para adaptação dele ao SBT. Não queremos mudar a essência do Sandro, ao contrário, queremos que o novo ambiente permita-o desenvolver o máximo da sua capacidade profissional e da sua ligação com o público. Agora, a programação produzida pelo SBT Interior, nos estúdios de Rio Preto, está completa com o talento e empatia de Mira Filizola e Sandro Pires.”.
Um levantamento feito pela Kantar Ibope Media, aponta que o jornalismo do SBT Interior entrega 9 pontos de audiência para 270 mil lares; um alcance de quase 1 milhão de pessoas na região de cobertura da emissora.
Na casa nova, Sandro afirma que considera o projeto audacioso.
“É um programa que terá um dinamismo muito grande; é um projeto que será precursor; trazer o Primeiro Impacto para o interior é um projeto pioneiro. Essa nova fase, produzindo e transmitindo, ao vivo, com o nome do programa que vem da rede nacional, mudando para o interior, apresenta uma nova linguagem ao telespectador”, afirma.
(arquivo pessoal)
O apresentador reafirma o compromisso do SBT Interior com o telespectador.
“O SBT Interior tem um jornalismo claro e isento. O Primeiro Impacto Interior vai continuar tentando melhorar a nossa sociedade e esclarecer, dar voz para a população e mostrar os principais fatos. Estou muito feliz e, assumindo o novo compromisso, realmente dessa responsabilidade muito grande, que é integrar a equipe competente que faz o SBT ser um destaque no Brasil e em nossa região. O diferencial do Primeiro Impacto Interior é o jornalismo ao vivo, dinâmico, e com muita seriedade; mas quando é possível, descontração. Mas, sempre com muita competência e selo de qualidade do SBT Interior”, finaliza.
Sobre Sandro Pires
Com 24 anos de jornalismo, o apresentador de 49 anos iniciou sua jornada na Comunicação ainda na adolescência. Nascido em Santo André, no ABC paulista, Sandro mudou-se com a família para Olímpia, no interior, aos 8 anos de idade, onde passou sua infância e teve seu primeiro emprego na rádio local Difusora, como programador, discotecário e locutor.
(arquivo pessoal)
Em São José do Rio Preto, Sandro formou-se em jornalismo.
Junto ao dom de comunicar com excelência, naturalidade e muito carisma, características próprias, o jornalista recém-formado deslanchou em uma jornada de sucesso, que o transformaria em um dos apresentadores preferidos do interior.
(arquivo pessoal)
Trabalhou na TV Rio Verde - afiliada da TV Globo, em Goiás; passou pela TV Anhanguera; TV Diário, afiliada da TV Globo, em Mogi das Cruzes, TV Fronteira, em Votuporanga; TV Progresso – em Rio Preto.
Em 2004 interrompeu a função de jornalista para se candidatar a um cargo político. Chegou a ser um dos candidatos mais votados em Presidente Prudente, mas não foi eleito.
Após as Eleições daquele ano, Sandro criou um programa de auditório independente – o Conexão Livre, exibido do SBT Interior.
[redes]
Atuou no projeto STV, na cidade de Maputo, na capital de Moçambique, na África Oriental. Retornou ao Brasil e trabalhou na TV Tem, afiliada da TV Globo em Bauru.
Em 2006, Sandro iniciou na Record TV, sempre apresentando e fazendo reportagens. Por 13 anos foi apresentador do programa Balanço Geral.
É casado com Queli e tem três filhos.
(Sandro Pires e família/ arquivo pessoal)
(Sandro Pires em Olímpia (SP) com sua mãe, já falecida)
Compartilhe