A Netflix divulgou nesta sexta-feira, 20, o elenco completo da minissérie Senna, que contará a história do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto em um acidente de corrida na Itália em 1994.
Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro são os novos nomes anunciados.
Eles se juntam a Gabriel Leone, que já havia sido anunciado como o intérprete do protagonista, e a atriz americana de mãe brasileira Kaya Scodelario, além de atores como Matt Mella e Arnaud Viard, que integram o elenco internacional.
A plataforma de streaming ainda não anunciou quem será quem na produção, mas Pâmela Tomé, agora confirmada, já havia sido um dos nomes cotado para viver Xuxa Meneghel na história. A apresentadora e Senna viveram um romance entre 1988 e 1989.
Além disso, Alice Wegmann deve dar vida à primeira mulher de Senna, Lilian Vasconcellos, e Camila Márdila deve interpretar a irmã do piloto, Viviane.
Fãs querem participação de Adriane Galisteu
Ainda não se sabe se Adriane Galisteu fará parte da história. Ela e o atleta namoraram por mais um ano e estavam juntos quando ele sofreu o acidente fatal em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1994.
Em entrevista à coluna Gilberto Amendola, do Estadão, a apresentadora disse que não foi procurada pelos roteiristas da série.
O Estadão entrou em contato com a Netflix para confirmar se a apresentadora não será representada na série, mas não teve retorno até o momento. O espaço segue aberto.
Gravações
As filmagens da série já começaram e passaram por Argentina e Uruguai. Segundo a Netflix, o elenco agora desembarca no Brasil para gravações em São Paulo e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Depois disso, a última etapa é no Reino Unido.
Senna terá seis episódios e vai mostrar toda a carreira do piloto no automobilismo, desde quando ele se mudou para Inglaterra até o acidente que causou sua morte.
A produção tem direção de Vicente Amorim e Julia Rezende, e conta com participação ativa da família do piloto. Até o momento, não há previsão de estreia.
Adolescente morre ao sofrer queda no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indicia mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
Compartilhe