São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente, no Estado de SP, receberão juntas em 2024, mais de 1,1 mil propriedades no programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Jader Filho, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, na última quinta-feira (23/11). O presidente Lula participou do evento.
Em Rio Preto, o secretário municipal de Habitação, Manoel Gonçalves, confirmou que a cidade terá 500 unidades habitacionais no programa. As obras devem ser iniciadas até o primeiro semestre de 2024.
Araçatuba terá 300 unidades; em Presidente Prudente serão 342. Os prefeitos deverão decidir se serão erguidas casas ou apartamentos.
O anúncio da 1ª Seleção de Propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), é direcionado à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos ou R$ 2.640,00.
Durante o evento, Jader Filho, mencionou que foram recebidos mais de 900 mil propostas para a construção de unidades habitacionais, evidenciando a grande procura pelo programa de unidades habitacionais.
“Essa é a primeira seleção. Teremos seleções em 2024, 2025 e 2026. Essas propostas serão consideradas, e o programa vai atender às famílias que querem realizar o sonho da casa própria.”
Na ocasião, foram divulgadas as 187,5 mil unidades habitacionais selecionadas, distribuídas em mais de 1,2 mil empreendimentos, beneficiando 560 municípios por todo o Brasil. Dessas unidades, 184 mil estão destinadas a famílias cadastradas em programas habitacionais, abrangendo todos os estados brasileiros.
As 3 mil restantes serão direcionadas a famílias que perderam seus únicos imóveis por emergências, situações de calamidade pública ou devido à realização de obras públicas federais nos estados do AC, AM, PE, RS e SP.
Veja a lista das cidades comtempladas em todo Brasil clicando aqui.
(Com informações do Ministério das Cidades).
Adolescente morre ao sofrer queda no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indicia mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
Compartilhe