02/12/2023 • 11:38:50

Roubo ao BC: engenheiro apontado como responsável pelo túnel é preso após 12 anos em SP

ESTADÃO CONTEÚDO



Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam nesta sexta-feira, 1º, o engenheiro Marcos Rogério Morais, apontado como um dos responsáveis por projetar e supervisionar o túnel usado pela quadrilha no assalto ao Banco Central de Fortaleza, no Ceará, em 2005. Foragido há 12 anos, ele foi capturado em Sorocaba, no interior de São Paulo.

A prisão foi feita por policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio). A equipe apurava informações de que o procurado passou a frequentar um imóvel na cidade de Salto. O trabalho de investigação teve apoio da Unidade de Inteligência Policial do Deic.

O foragido passou a ser monitorado. Ele foi localizado em um shopping de Sorocaba e não ofereceu resistência ao ser abordado, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel do criminoso, em Salto, onde morava sua esposa.

"Cabeção" ou "Bocão", como é conhecido, estava foragido havia 12 anos, desde que foi resgatado por homens fortemente armados do Presídio de Itatinga, no Ceará. A ação criminosa, que levou R$ 164 milhões, é até hoje a maior da história do País.

O túnel pelo qual o grupo criminoso retirou cerca de três toneladas e meia de papel moeda ia até os fundos de uma casa onde funcionava uma empresa de fachada que vendia grama sintética, que disfarçava os sacos de areia retirados.

EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro

Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA

Frigorífico de Guapiaçu é alvo de operação contra quadrilha suspeita de furtar e abater gado ilegalmente

Família abandona três cães ao fugir após denúncia de abuso sexual em Rio Preto

Filhote de pitbull é furtado em São José do Rio Preto e dono pede ajuda para encontrá-lo

Policial militar sofre acidente e tem parada cardíaca na Marechal Rondon

Homem de 66 anos é morto a facadas dentro de casa em Buritama

Argentino encontrado ferido em rodovia de Iepê morre e corpo será levado para a Argentina

Casal é preso em flagrante por latrocínio em Rio Preto

Mulher atropelada por juiz aposentado morre em hospital de Araçatuba

Presidente Prudente inaugura biofábrica de mosquitos com Wolbachia para combater dengue, Zika e chikungunya

Ciclista atropelada por juiz que dirigia com mulher nua no colo está em estado grave

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados